• IPACRI

1ª. MINISTRAÇÃO NA CASA DE PAZ A CONVERSÃO

1ª. MINISTRAÇÃO NA CASA DE PAZ A CONVERSÃO


INSTRUÇÃO PARA O LIDER- A reunião na “casa de paz” deve ser intensa, mas objetiva, não ultrapassando uma hora. Comece dando as boas vindas a todos, especialmente aos novos. Explique que o proposito é buscar a Deus juntos por sete semanas, para que sua paz estabeleça em cada casa representada. Depois, ministre a palavra, conduza as pessoas numa oração de aliança/entrega, entregue o chaveiro com a chave CONVERSÃO para um representante de cada família que assumir a aliança de vir às sete semanas, peça para colocarem a chave de suas casas também nesse chaveiro como um ato profético, representando que estão consagrando suas casas a Jesus, e termine orando e ungindo as chaves.


Texto-chave: Lucas 19:1-10

INTRODUÇÃO- A partir de hoje vamos começar a estudar na Bíblia o que acontece quando Jesus entra numa casa. Nossa primeira historia é a de Zaqueu, um cobrador de impostos que havia enriquecido ás custas da desonestidade e que, por isso mesmo, não era bem visto pelo seu povo. Entretanto, Zaqueu teve a oportunidade de conhecer Jesus ao leva-lo para sua casa. O que aconteceu como consequência desse encontro foi o que chamamos de conversão, uma verdadeira guinada na vida deste homem e, também de sua família. Vamos procurar tirar as principais lições dessa historia para que, ao final desta reunião, Jesus possa alegrar-se mais uma vez dizendo:” Hoje veio Salvação a este casal!”.

1. ZAQUEU TINHA UM DESEJO INTENSO DE CONHECER JESUS, POR ISSO ELE VENCEU TODOS OS OBSTACULOS –Lucas 19:14- uma marca comum na vida daqueles que são abençoados com a presença de Deus é a sede que tem no coração de conhecê-lo e a determinação de buscarem-no, custe o que custar. Muitas pessoas esperam que o senhor as abençoe, mas não estão dispostas a pagar um preço para isso. Zaqueu não. Ele tinha muitos empecilhos para chegar até Jesus: seus limites naturais (era de pequena estatura), a barreira da multidão e o próprio rotulo que as pessoas lhe davam como consequência de sua de sua vida desonesta eram argumentos para que ele não tivesse um encontro com. Mas Zaqueu estava decidido e por isso venceu todos os problemas, inclusive expondo-se ao ridículo de subir numa arvore (lembre-se que ele era rico, tinha status). Foi certamente essa postura que chamou a atenção de Jesus para a vida dele... Nós também precisamos demonstrar o quanto queremos o Senhor. Uma maneira de fazê-lo será assumirmos o compromisso de estar aqui juntos por sete semanas a partir de hoje, buscando sua presença- Textos de apoio: Jeremias 29:13; Isaias 55:6-7.

2. JESUS, QUE CONHECIA ZAQUEU, REVELOU O DESEJO DE ENTRAR EM SUA CASA- Lucas 19:5 – Que surpreendente o fato de Jesus, sem nunca ter visto Zaqueu, chama-lo pelo nome diante de uma multidão e dizer que queria ficar em sua casa! Porque ele fez isso? Em primeiro lugar, porque conhece o nosso coração e nos vê além dos nossos rótulos. Em segundo lugar, porque Jesus percebeu a atitude em Zaqueu, uma vez que ele estava em cima de uma arvore para vê-lo. Isso nos ensina que pessoas passivas não chamam a atenção do Senhor é mudar, não apenas nossas vidas, mas nossas famílias. Por isso Ele propõe entrar em nossas casa-Texto de apoio: Deuteronômio 4:29; Isaias 55:6-7.

3. ZAQUEU DEMONSTROU PRONTIDÃO E ALEGRIA EM RECEBER JESUS, A DESPEITO DO QUE OS OUTROS PENSAVAM- Lucas 19:6-7- Muita gente fica reticente em receber Jesus e assumir a fé. Pensam no que os outros vão dizer, apega-se a sua agenda e a seu conforto e fecham a porta para o Senhor. Zaqueu, porem, ao ouvir a proposta de Jesus de ficar em sua casa, apressou-se e o recebeu cheio de alegria. Embora as pessoas o reprovassem, ele viu naquela oportunidade a chance de sua vida e não pensou duas vezes. Ele era um “filho da paz” e estava disposto a fazer de sua casa uma “casa de paz” – Texto de apoio: Lucas 10:5-6; Apocalipse 3:20.

4. O IMPACTO DA PRESENÇA DE JESUS TEM QUE MUDAR AS NOSSAS VIDAS – Lucas 19:8 – A presença santa de Jesus deve nos constranger ao arrependimento. Ele entra em nossa vida e em nossa casa, não para deixar as coisas como estão, mas para provocar um conversão, uma mudança de direção. Infelizmente, muitas pessoas receberam Jesus em sua casa, mas não decidiram mudar de vida. Foi só um evento social.com Zaqueu, não. Ele sabia que era um pecador(como todos nós, alias)e estava arrependido, disposto a mudar. Ao chamar Jesus de “Senhor”, ele professa-o como novo dono de sua vida. Até então, César, o imperador romano, era seu senhor e o levava a pecar. Agora ele estava se convertendo a Cristo e sua decisão de tornar-se um abençoador de vidas (não mais um usurpador) e de restituir aqueles a quem havia prejudicado demonstra que ele passou a ser um novo homem- Texto de apoio: Romanos 3:23; Salmos 3:19.

5. A SALVAÇÃO É O MAIOR MILAGRE QUE PODE ACONTECER NA VIDA DE UMA PESSOA- Lucas 19:9-10- Muitas vezes buscarmos a Deus por causa de enfermidades, problemas familiares, financeiros, enfim, para que ele supra nossas necessidade. Entretanto, a obra mais importante do Senhor na vida de um homem é a salvação, pois dai se abre porta para todas as outras bênçãos. Foi por isso que Jesus se alegrou tanto. Ele veio salvar quem está perdido! – Texto de apoio – Marcos 8:36-38: Lucas 15:7.

CONCLUSÃO-Zaqueu teve a vida mudada ao receber Jesus em sua casa. Ele não titubeou em relação a sua fé. Cada um de nós precisa manifestar a mesma atitude de não apenas levar Jesus para nosso lares, mas assumi-lo como Senhor das nossas vidas, arrependendo-nos dos nossos pecados e recebendo a salvação.

INSTRUÇÕES FINAIS AO LIDER – Conduza a todos numa oração de entrega e assumindo o compromisso de buscar a Deus por sete semanas. Distribua um chaveiro por família representada (os semeadores devem adquiri-lo para presentear aos “filhos da paz”). Se não tiver chaveiro para todos, unja as chaves das casas e prometa os chaveiros para a semana que vem. Ouça a todos sobre os milagres que precisam e ore pelas necessidades de cada um. Termine convidando os filhos da paz para lhe acompanharem na próxima celebração geral da igreja a fim de receberem benção dos pastores para suas familias. Insista com eles neste convite.


ipacri "Mais que uma Igreja, uma Família"




FIQUE ATENTO!

AGENDA


  • Quinta-Feira: Culto 20H Domingo: Culto 18:30H

  • 13 outubro - 3 domingo campanha: "Tempo de restauração de tudo" ( Atos 3.21).

  • 13 outubro - Culto especial de Santa Ceia.

  • CAPACITAÇÃO DESTINO: Toda terça feira as 20H.

  • Encontro com Deus: 06,07,08 Dezembro

  • Ministração sobre batismo: 13 e 20 de outubro as 17:00 H. BATISMO: 27 outubro as 18:30 H.



REDES SOCIAIS




"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém".

Romanos 11:36


130 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!