• IPACRI

Contra Quem é a Nossa Luta

Tema:  Contra Quem é a Nossa Luta

Texto: MATEUS 12:25

INTRODUÇÃO

A maior astúcia do inimigo das nossas almas é fazer com que as pessoas encarem o pecado como algo normal. Há pessoas que até dizem que não existe pecado. Desse modo, ele tenta envolvê-las até que se vejam aprisionadas e sem saída. Ele sabe que, se conseguir aprisionar uma pessoa no pecado, essa vida será destruída. O principal foco de Satanás é enganar as pessoas e ter controle sobre suas vidas, levando-as à destruição.

1.  CONHECENDO NOSSO INIMIGO

O nosso inimigo, satanás, cujo nome era Lúcifer, é também inimigo de Deus. Ele é um ser espiritual. Era ele quem dirigia os louvores no Reino Celestial, sendo reconhecido e honrado por Deus em sua santidade. Porém, deu lugar ao orgulho e a presunção em seu coração e, na sua altivez, quis tomar o lugar de Deus, querendo, assim, ser maior que nosso Pai Celestial (Isaías 14:12-14). Não conseguindo seu intento, perdeu todos os seus privilégios, sendo expulso do céu, juntamente com milhares de anjos que se rebelaram contra Deus, tornando-se, assim, o maior inimigo do Reino dos Céus (Ezequiel 28:17 e Apocalipse 12:7-9).

2.  COMO AGE O INIMIGO

O principal propósito do diabo é afastar o homem da presença de Deus, bloqueando sua mente, a fim de que a mensagem da cruz e da salvação não entre em seus corações. Ele impõe o império das trevas e do horror no mundo, contando com estratégias e uma organização de guerra onde estão os principados, potestades, e príncipes das trevas, que lutam nas regiões celestiais (Ef 6:12). Assim o diabo é caracterizado: astuto (Gênesis 3.1), mentiroso (Gn 3.1), vingativo (Sl 8.2), destruidor (Is 54.16),tentador (Mt 4.7), acusador (Ap 12.10), príncipe dos demônios (Mt 12.24), assassino (Jo 10.10), pai da mentira (Jo 8.44), príncipe das potestades do ar (Ef 2.2), o dragão (Ap 12.7-9), um leão que ruge (1Pe 5.8). E para enganar, transfigura-se em anjo de luz (2Co 11:14).

3.   AMARRANDO O HOMEM FORTE

A Palavra de Deus declara que ninguém pode entrar na casa de um homem forte sem antes amarrá-lo. Ao estudar esta passagem, compreendemos que Satanás é esse homem forte que amarra as vidas de homens, mulheres, jovens e crianças, tornando-as escravas do pecado. Quando recebemos essa revelação, começamos a neutralizar as forças do mal e repreender satanás. Para isso, precisamos viver uma vida de santidade diante de Deus.

CONCLUSÃO

Disse Jesus: “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore” (Mt 12:33). Quando satanás se afasta da vida de uma pessoa, a maldade que havia dentro dela também se vai. Trata-se de um milagre porque, quando o mal sai, Deus o substitui por uma vida de bondade e a vida de bondade é Jesus.







AGENDA



Quinta-Feira: Culto 20H " Jeova Rafha" / Oração toda quinta feira as 19:30H

Domingo: Culto 18:30H "Edificando com Sabedoria"


CULTO ESPECIAL DE SANTA CEIA: 11 de Agosto as 18:30H


Pré-Encontro: 17 e 24 de Setembro as 20 horas na Igreja.

Encontro com Deus: 27,28,29 de Setembro.

Pós-Encontro: 01 de outubro as 20:00 H


Ministração sobre batismo: 13 e 20 de outubro as 17:00 H

BATISMO: 27 outubro as 18:30 H




80 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!