top of page
  • IPACRI

“DEUS NÃO MUDOU”

TEMA: “DEUS NÃO MUDOU” Texto: HB 11:6

Quebra Gelo: Quem pode contar uma benção que já recebeu de Deus?


INTRODUÇÂO: Deus não mudou. De fato a Bíblia nos ensina que: ...Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente... (Hb 13:8). Também em Ml 3:6 está escrito: ...porque Eu, o Senhor não mudo... Agora se Deus não muda, porque nos dias de hoje os milagres, curas e prodígios estão cada vez mais escassos? Sem duvida o texto lido como base nos responde a esta pergunta: ...sem fé é impossível agradar a Deus... Nesta noite vamos compartilhar sobre:


TRÊS COISAS QUE NOS IMPEDEM DE ALCANÇAR UM MILAGRE.

1 – ESQUECER-SE DO QUE DEUS JÁ FEZ. – Mt 16:5-11

Assim como os discípulos, esquecemos muito fácil dos milagres que Jesus já realizou em nossas vidas. Este esquecimento nos leva a tirar os nossos olhos de Jesus e coloca-los nas dificuldades. Lembrar daquilo que Deus já fez por nós, estimula a nossa fé e nos faz crer que da mesma forma que Deus operou no passado, Ele continua operando no presente. PERGUNTA: Em sua opinião, o que nos leva a esquecermos do que Deus já fez por nós?


2 – INCREDULIDADE – Mt 15:32-38

Como já aprendemos acima, os discípulos de Jesus já haviam contemplado com seus próprios olhos a primeira multiplicação de pães, como também outros milagres, mas ainda assim estavam incrédulos quanto à maneira de alimentar a multidão. Isto muitas vezes acontece com nós, Deus opera vários milagres em nossa vida, mas quando estamos em dificuldade ficamos descrentes que Deus possa fazer de novo. PERGUNTA: Com suas palavras, como vencer a incredulidade?


3 – CONFORMISMO – Sl 37:4

O conformismo também tem sido um dos obstáculos que tem nos impedido de viver uma vida de milagres. Muitas pessoas se conformam com as situações adversas, a ponto de não sonhar, não desejar e não lutar para sair de tais situações. O versículo lido deixa claro que Deus concede “OS DESEJOS” do coração. Ou seja, Deus só realiza aquilo que está em nosso coração, se não há sonhos e nem desejos, então não a nada para Deus realizar. PERGUNTA: Em sua opinião, como sair da zona de conforto?


CONCLUSÃO: Nesta noite aprendemos juntos que ...Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente... Por isso não precisamos temer as lutas e adversidades da vida, mas temos que lembrar o que Deus já fez por nós, exercitar a nossa fé, e não nos conformarmos com situações adversas.




 

AGENDA

Cultos: Domingo 18H e Quinta 20H

Presencial: Rua palmeira de leque, 510 -SP

 

Dica para o lider de célula


Crie um ambiente acolhedor na célula

Esse processo começa no convite, pois é diferente convidar alguém que ainda não conhece Jesus para sua casa, de convidar para uma ‘reunião da igreja’.

Algumas pessoas ficam resistentes ou até apreensivas ao convite para uma reunião de célula, mas dá para facilitar:

Criando um ambiente acolhedor dentro da célula, a pessoa vai se sentir entre amigos desde quando chegar a reunião.

E passando um momento agradável, conhecendo novos amigos e conversando, ela vai querer voltar outras vezes.

  • “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” (Hebreus 13:2)

Sinta-se privilegiado ao ser escolhido para liderar uma célula, cumpra sua missão com alegria!

266 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perdão

Portas

bottom of page