top of page
  • IPACRI

DEUS TRANSFORMARÁ

TEMA: DEUS TRANSFORMARÁ MEU SOFRIMENTO EM MILAGRE – TEXTO BASE: João 9:1-7

Quebra-gelo: Em sua opinião, porque o homem sofre?

Introdução: Aprendemos no culto de domingo que uma crença comum na cultura judaica, era que toda calamidade e sofrimento de uma pessoa, era resultado de pecado (Lc 13:1-5). Jesus usou o sofrimento desse homem cego para ensinar que muitas vezes o sofrimento é uma oportunidade que temos para glorificar a Deus. Aprendemos também que se Deus tirasse o sofrimento do cristão, correríamos o risco de servi-lo não por amor, mas por conforto e interesse. Nesta noite vamos aprender juntos


04 LIÇÕES IMPORTANTES SOBRE SOFRIMENTO


1ª Lição: Quanto maior o sofrimento maior o milagre. v.1 - 2 Coríntios 4:17

A Bíblia diz que o homem era ...cego de nascença...Ele não ficou cego, ele nasceu cego. Foi uma vida de sofrimento. O sofrimento dele foi enorme, porém o milagre é contado até hoje. Quanto maior o sofrimento maior o milagre.


PERGUNTA: Você já passou pela experiência de receber um grande milagre depois de passar por sofrimento?



...nem ele pecou...Este homem não era uma pessoa entregue ao pecado. Mas ele sofreu durante muito tempo. Aprendemos com a história dele, que na vida do justo o sofrimento sempre termina em alegria. Deus sempre tem um propósito no sofrimento do justo.


PERGUNTA: Em sua opinião, como glorificar a Deus em meio ao sofrimento?


3ª Lição: O sofrimento do justo tem um limite. v.6-7 – Joel 2:27

O v.1diz que: ...Jesus VIU o cego... Assim com Jesus viu o sofrimento deste cego, Ele também esta olhando para você neste momento. Talvez você já tenha tentado de tudo para resolver algum problema em sua vida, e não adiantou, mas a promessa de Deus é que o seu povo não será envergonhado para sempre.


PERGUNTA: Leia 1Coríntios 10:13 e peça para o grupo comentar o que entendeu do versículo.


4ª Lição: O resultado do sofrimento do justo é nos levar para mais perto de Deus. vs. 10,11,17,35 a 38

O homem cego ganhou não apenas uma visão física, mais também uma visão espiritual. As bênçãos de Deus deveria ter o mesmo efeito sobre nós. No v.11para o cedo Jesus era ...um homem... v.17 ...um profeta... v.38 ...Senhor...e adorou. Houve uma progressão espiritual. O sofrimento de um cristão tem que o levar para mais perto de Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva uma pessoa distanciar de Deus depois de receber uma benção?


CONCLUSÃO: Se você esta passando por sofrimento em alguma área de sua vida, prevaleça firme confiando em Deus. A Bíblia nos ensina que quem suporta com perseverança a provação, receberá a coroa da vida. Deus é contigo, não desista!!!!


 

AGENDA


Cultos: Domingo 18H e Quinta 20H


Presencial: Rua palmeira de leque, 510 -SP




13/08/23 - DOMINGO 18H - CULTO ESPECIAL DE SANTA CEIA.


13/08/23 - DOMINGO18H - CULTO ESPECIAL DIA DOS PAIS.


19/08/23 - SÁBADO 19H - DISCIPULADO E COMUNHÃO.


20/08/23 - DOMINGO 18H - CULTO ESPECIAL CLAMOR E ORAÇÃO PELA FAMILIA.


27/08/23 - DOMINGO 18H - CULTO ESPECIAL DO AMIGO



AGENDA DAS QUINTAS FEIRAS DE AGOSTO


  • Todas as quintas feiras do mês de agosto serão direcionadas a cura de enfermidades e cura da alma, culto das 20:00H as 21:30H

266 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page