top of page
  • IPACRI

Perdão

TEMA: O PODER DO PERDÃO - Texto: Mateus 18:21-35


Quebra-gelo: Você tem facilidade em perdoar as pessoas?


Introdução: O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui aquilo que a magoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a limpeza dos porões do coração. De fato, perdão é uma das colunas do cristianismo, é impossível desenvolvermos um relacionamento com Deus, falhando no perdão e amor com as pessoas. Nesta noite vamos compartilhar:


04 CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DE PERDÃO


1ª Consequência – A falta de perdão causa resistência a nossa adoração – Mateus 5:23-24

No texto lido, Jesus ensinou que se alguém trouxer uma oferta a Ele e lembrar-se que alguém tem alguma coisa contra ele, esta pessoa tem que deixar sua oferta no altar e ir primeiro se reconciliar com a pessoa ofendida. Deus não aceita ofertas de louvor, adoração, oração de pessoas com o coração ressentido.


PERGUNTA: Em sua opinião o que é perdoar?


2ª Consequência – A falta de perdão traz perturbação e contamina a muitos – Hebreus 12:14-15

O texto lido diz que a raiz de amargura traz perturbação na vida da pessoa. Além disso, o texto que a raiz de amargura também contamina a muitos. Quando uma pessoa decide não perdoar, ela traz perturbação pra sua vida e também sua família.


PERGUNTA: Em sua opinião, porque as pessoas tem tanta dificuldade em perdoar o seu próximo?


3ª Consequência – A falta de perdão gera enfermidades e nos impede de sermos curado – Salmos 103:3

Doenças misteriosas, úlceras e outras enfermidades, muitas vezes são causadas por falta de perdão, lemos no Salmo 103:3 que antes de Deus nos curar Ele nos perdoa. Em Mateus 9:2 diz que antes de Jesus curar o paralitico, Ele perdoou seus pecados. De fato Jó 5:2 diz que o ressentimento destrói.


PERGUNTA: Você acha que a falta de perdão pode realmente trazer enfermidades sobre uma pessoa?


4ª Consequência – A falta de perdão nos impede de receber o perdão de Deus – Mateus 6:14-15

Jesus deixou muito claro no texto lido, que se não perdoarmos aos homens as suas ofensas, Ele também não perdoará a nós. A falta de perdão fecha a porta dos céus na vida da pessoa. Se não temos o perdão de Deus, também não temos a graça, a benção de Deus sobre nós.


PERGUNTA: Você já teve a experiência de restaurar um relacionamento com uma pessoa através do perdão? Como se sentiu?


CONCLUSÃO: Perdão não é um sentimento, perdão é uma decisão baseado no amor. Perdão também não apenas uma confissão de lábios vazios, mas sim uma atitude de coração. Quando realmente perdoamos uma pessoa, nosso relacionamento com ela passa a ser como antes da ofensa. Que nesta noite possamos tomar posse de um coração transformado pelo amor e perdão de Deus.


 

AGENDA



 

DICAS PARA O LIDER DE CÉLULA


  1. Convide pessoas para a célula toda semana, não se canse, não pense que não vale a pena convidar as pessoas para participara da célula, cada convite feito a uma pessoa é uma semente da palavra de Deus plantada no coração da pessoa.

  2. Motive, encoraje os membros da célula também convidarem outras pessoas.

  3. Não esqueça de orar todos os dias por sua célula.


Tiago 5:16 (A oração de um justo pode muito em seus efeitos. Orai uns pelos outros) - Bíblia.


 

2024 ANO DA GLÓRIA DE DEUS

Posts recentes

Ver tudo

Portas

Promessas

bottom of page