• IPACRI

Precisamos ter fé

Texto: Lucas 17.6


Introdução: A vida possui várias situações onde precisamos ter fé para superá-las. A fé é muito importante, sem ela não há curas, libertações, prosperidade e principalmente salvação. A Bíblia diz que “tudo o que não provém de fé é pecado” (Rm 14.23b).


1) Criancinhas na fé


Os discípulos de Jesus haviam deixado tudo para trás para seguirem Jesus. Eles diziam: “Senhor, aonde quer que for, iremos com o Senhor”. Foi uma decisão corajosa e louvável. Mas, mesmo vendo tudo o que Jesus fazia eles cresceram muito pouco na fé. Cinco vezes no Evangelho de Mateus Jesus chama os discípulos de “homens de pequena fé” (Mt 6.30; 8.26; 14.31; 16.8 e 17.20).


2) É preciso crescer na fé


A fé pequena fecha as portas para experiências novas, entusiasmo novo, alegria nova. Ela vive numa mesmice, sem ânimo e sem coragem para vencer. A Bíblia diz que a nossa fé é a vitória que “vence o mundo” (1Jo 5.4). A vida cristã é como uma viagem com destino à Jerusalém Celestial. Podemos comparar a fé a um combustível que não pode faltar senão podemos ficar no meio do caminho. Você quer ir para o Céu?


3) Abasteça a sua fé


Como está a tua fé? Quanto maior, melhor, não é? Uma pequena fé pode crescer, mas, como isso pode ser feito? - É simples! Abastecendo o seu tanque da fé. A Bíblia diz que “avem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm 10.17). Em outras palavras, pela Palavra de Deus. Para isso temos os estudos das células, os lares de paz, os discipulados, os encontros com Deus, a nossa Escola Ministerial, os nossos devocionais e os nossos cultos. Tudo para alimentarmos a nossa fé para uma vida de vitórias.


Conclusão: Você precisa vencer algo muito difícil? Precisa da ação do poder de Deus em sua vida? Quer que sua fé cresça? Está disposto a se alimentar com a Palavra de Deus? Levante suas mãos, vamos orar.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo