top of page
  • IPACRI

PROPÓSITO

TEMA: CUMPRINDO MEU PROPÓSITO NESTA GERAÇÃO - Texto: Mt 6:25-34


Quebra-gelo:Em sua opinião, você tem cumprido com o propósito de Deus em sua vida?


Introdução: Todos nós nascemos para cumprir um propósito, o homem não nasceu só para ocupar um lugar no mundo. No texto lido Jesus separa a humanidade em dois grupos. Ele chama um grupo de pagãos (gentios) v.32, e o outro grupo de discípulos. Jesus ensina que os pagãos nascem e vão direcionar sua vida apenas para sua subsistência nesta terra. Já os verdadeiros discípulos têm como alvo o reino de Deus acima de todas as coisas, eles assumem sua posição de embaixador e sacerdote de Cristo. (2Co 5:20 – 1Pe 2:9) O discípulo tem um alvo: Cumprir o propósito de Deus em sua geração. Nesta noite vamos aprender juntos:


03 DICAS DE COMO SABER SE ESTAMOS CUMPRINDO COM O PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSA GERAÇÃO.


1ª Dica - Aquilo que você tem feito tem colaborado para o avanço do Reino de Deus? Jo 15:16

Precisamos entender que para cumprir o Propósito de Deus, não precisamos ser um pastor que trabalha tempo Integral na Igreja. Podemos cumprir com o nosso propósito no trabalho, na escola, na família, etc.. Independente de qual seja o nosso oficio, precisamos contribuir para o avanço do Reino de Deus.


PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para ganharmos as pessoas para Jesus?


2ª DicaVocê está influenciando as pessoas que estão ao seu redor? – Mt 5:13-16


Com certeza, quando Deus nos planta em um determinado lugar, Ele faz isto com um propósito: Ele quer usar as nossas vidas como luz para o mundo e sal para a terra. Se não conseguimos influenciar as pessoas no ambiente que frequentamos, então não estamos cumprindo com o propósito de Deus. Não podemos separar nossa vida cristã e vida secular.


PERGUNTA: Com suas palavras, comente como podemos ser boa influencia na vida das pessoas ao nosso redor?


3ª DicaSaber se estamos servindo uns aos outros. Gl 6:2


Jesus nos deixou o exemplo, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela humanidade. Em Felipenses 2:5-11, Paulo diz que tem que haver em nós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Sentimento de servo.


PERGUNTA: Em sua opinião, o que é ser um servo?

PERGUNTA 2: Você se considera um servo?


CONCLUSÃO: Muitas pessoas estão dentro da igreja, tem casamento feliz, instabilidade financeira, mas não são felizes. Isto acontece porque não estão cumprindo o propósito de Deus para sua vida. Você está aqui na terra para cumprir este propósito: "Ganhar almas e cuidar delas". Não existe um propósito de vida mais nobre do que este. Deus quer fazer de você pai de multidão...Você recebe!!!!


 

AGENDA







Posts recentes

Ver tudo

Perdão

Portas

bottom of page