top of page
  • IPACRI

Quebrando maldição

TEMA: “QUBRANDO AS MALDIÇÕES” Texto: Gl 3:13

Quebra Gelo: Quem se lembra dos 03 princípios para alcançarmos as bênçãos que Jesus já conquistou por nós?

INTRODUÇÂO – Aprendemos, que Jesus já levou sobre Si todas as maldições que estava sobre nós. O texto lido deixa claro. ...Cristo (já) nos resgatou da maldição fazendo-se maldição por nós... Muitos cristãos por ainda não terem esta revelação, continuam levando maldições em varias áreas de suas vidas. A Palavra de Deus nos ensina em 2Co 5:17 que: ...se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já se passaram e tudo se fez novo... Dentre as muitas bênçãos que Jesus conquistou por nós na Cruz, a benção da SALVAÇÃO, PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE. (Is 53:1-10 e 2Co 8:9). Nesta noite, vamos compartilhar os três princípios para alcançarmos estas bênçãos.


1 – Pela fé – ...combate o bom combate da fé.... – Hb 11:1 e 6

O versículo primeiro diz que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. No primeiro versículo de Isaias 53 diz: ...quem deu crédito à nossa pregação? A quem se manifestou o braço do Senhor?... A Bíblia deixa claro que às bênçãos que Jesus conquistou na cruz, chegaria até a nós pela fé. Por isso: ...sem fé é impossível agradar a Deus... PERGUNTA: Em sua opinião, como aumentar a nossa fé?


2 – Tenho que TOMAR POSSE – ...toma posse da vida eterna.... – Mt 11:12

O apostolo Paulo escreveu para Timóteo tomar posse de sua salvação. Assim também é com todas as bênçãos que Jesus já conquistou por nós na cruz. Temos que tomar posse. Ef. 1:3 diz: ...Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo.... As bênçãos já foram conquistadas por Jesus, Ele já fez Sua parte, agora somos nós que temos que tomar posse pela fé. PERGUNTA: Com suas palavras, o que é tomar posse de uma benção?


A confissão é um dos grandes segredos para tomar posse de nossas bênçãos. O texto de Mc 11:23 diz: ...se alguém DISSER a este monte... Note que a palavra declarada é o grande segredo para materializarmos o milagre. Em Mt 12:37, Jesus ensinando sobre este mesmo assunto disse: ....pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado... Aprendemos que a confissão precede a possessão. PERGUNTA: Leia Pv 18:21ª e peça para o grupo comentar sobre o versículo.


CONCLUSÃO: Jesus já quebrou todas as maldições na cruz, agora cabe a nós tomarmos posse de todas as bênçãos pela fé, e declarar que: ...em todas as coisas nós somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou... Rm 8:37



 

AGENDA


Cultos: Domingo 18H e Quinta 20H

Presencial: Rua palmeira de leque, 510 -SP


ARRAIAL GOSPEL 29/07 AS 18 HORAS

 

DICAS PARA LIDER DE CÉLULA


Muito comum a procura por uma “receita” que faça o trabalho de células “dar certo”.

Na verdade, não existe uma “receita”. Pesquisando diversas Igrejas em células, nota-se uma diversidade enorme de estratégias que estão funcionando e “dando certo”. No entanto, também é uma grande verdade que certa estratégia que está “funcionando” em uma Igreja, pode não “funcionar” em outra.

O que pôde se observar na maioria dos casos em que o trabalho de célula “deu certo”, este resultado positivo se deu porque o trabalho foi baseado em três dicas bem simples:

1. Não pare de ensinar

A perseverança em ensinar faz toda a diferença. Sim, parece fácil e óbvio. No entanto, o que acontece muito é o líder desanimar e parar de ensinar, de comunicar a estratégia, porque parece que o grupo não está ouvindo, não está entendendo ou não está dando a devida importância.

Isso é assim mesmo! Às vezes, parece que o líder fala, fala, fala e fala, as mesmas coisas, e o povo parece não estar aprendendo nada… Você já se sentiu assim?

Pois é… acontece que, apesar de não parecer, as pessoas estão, sim, de alguma maneira, absorvendo o que você está ensinando, ainda que não esteja aparecendo.

Por isso, o líder precisa perseverar no ensino e continuar a comunicar a estratégia e a visão.

2. Não “forçar” ninguém a nada

Forçar alguém a fazer qualquer coisa não dá certo!

Mais uma vez, apesar de parecer óbvio, veja o exemplo de uma célula que está “dando certo” e está crescendo em número. Em um cenário como este, é muito comum o líder “colocar” alguém para liderar a célula para que a multiplicação aconteça. Por vezes, são pessoas que estão envolvidas, alegres, felizes com o grupo, contudo, não querem liderar uma célula.

O que acaba acontecendo na maioria dos casos é que, devido à pressão do líder, esse membro acaba aceitando a liderança, ainda que sem querer. E, lá na frente, dali a algum tempo, esta célula trará algum tipo de problema para que se resolva junto aos Superiores.

Talvez você possa estar se perguntando como a célula multiplicará se não houver o convite por parte do líder. Porém, é preciso deixar claro que existe uma diferença muito grande entre motivar e influenciar de cobrar, pressionar ou obrigar.

Quando você está motivando ou influenciando alguém para liderar, você está fazendo um convite gentil e respeitoso para que ela aceite não o seu convite, mas o chamado de Deus para a vida dela. É algo singelo onde, dia a dia, o convite irá gerando sonhos até que Deus alcance o coração da pessoa e ela aceite o chamado de liderança para o qual Ele a chamou.

Outra coisa que não pode ser “forçada” é o discipulado. A frase “todo mundo discipulado” não quer dizer que todo mundo TEM que ser discipulado. A frase determina uma visão pelo qual a Igreja tem orado.

O discipulado é algo extremamente poderoso. Traz benefícios para todos. A Igreja pode e deve motivar e influenciar através de testemunhos e etc., mas não deve obrigar ninguém a ser discipulado, até porque, para que o discipulado funcione, o discípulo precisa querer ser ensinado, caso contrário, ele fechará o seu coração e as reuniões de discipulado não terão vida e nem resultado.

3. Não focar na multiplicação

É fato que a célula nasce para multiplicar. Entretanto, se o foco do líder for a multiplicação, não só ele, mas o grupo como um todo, será levado a intentar multiplicar a célula sem perceber que não se tem um líder pronto para assumi-la.

Quando um líder que não está pronto assume uma célula é porque ele passou pelo processo de treinamento de forma inadequada e assumiu de forma prematura a liderança. Por não ter passado pelo processo no tempo e da forma correta, ele não terá a “maturidade” necessária para as adversidades que uma liderança traz.

Por isso, o foco de todo líder precisa ser em formar outros líderes para que possa multiplicar as células e não na multiplicação, efetivamente.

Com base nestas três dicas práticas, o líder pode ter a certeza de que já tem “meio caminho andado” para que o trabalho com a sua célula “dê certo”.


227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perdão

Portas

bottom of page