• IPACRI

Vencendo cansaço

Atualizado: 6 de fev.

TEMA: O QUE FAZER QUANDO CHEGA O CANSAÇO – Texto Base: Mateus 11:28-30

Quebra-gelo: Você já recebeu uma noticia que sugou sua força espiritual?

Introdução: Muitas vezes quando recebemos uma má notícia, sentimos nossa força espiritual se esgotar. E quando o diabo percebe que nossa alma está abatida, ele logo tenta nos derrubar, sugando até nossa vontade de orar, mas no texto lido, Jesus conhecendo nossa limitação disse: Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Nesta noite vamos aprender juntos:


O QUE FAZER QUANDO CHEGA O CANSAÇO ESPIRITUAL.


1º PRECISAMOS PEDIR AJUDA – Números 11:11,12,14,15,16,17 – Eclesiastes 4:9-10

Deus confiou a Moisés, a missão de libertar o Seu povo do Egito e conduzi-lo a terra prometida. Mas em certo momento de seu ministério, Moisés sentiu um cargo muito pesado sobre ele, ficando esgotado. Em resposta a sua oração, Deus não operou nenhum milagre poderoso, apenas o orientou a dividir o fardo com outras pessoas. Hoje não é diferente, precisamos atentar para a necessidade de ter alguém para nos ajudar. Ninguém é uma ilha para viver sozinho, Deus não criou o homem para caminhar sozinho. PERGUNTA: Em sua opinião, porque muitos têm dificuldades de pedir ajuda?


2º NÃO TOME DECISÃO NO MOMENTO DE CANSAÇO – Genesis 25:29 a 34

Esaú havia chegado do campo muito cansado e faminto, quando ele viu um prato de lentilhas preparado pelo seu irmão Jacó, Esaú trocou o direito de primogenitura por aquele prato de comida, desprezando assim a benção de Deus. Tempo depois Esaú tentou herdar a benção que tinha desprezado, mas não a recebeu. Nunca devemos tomar decisões quando estivermos cansados. Busque primeiro descansar em Deus, e peça conselho para o seu discipulador, ou líder espiritual. PERGUNTA: Você já teve alguma experiência de ter tomado decisão errada em momento de cansaço? Você pode compartilhar com o grupo?


3º NUNCA SE ISOLE – 1 Reis 19:4 a 9

Quando Elias se sentiu cansado espiritualmente, ele foi para o deserto e entrou numa caverna se isolando. Em Provérbios 18:1 diz que ...aquele que vive isolado... insurge-se contra a verdadeira sabedoria. Buscar ajuda no momento de esgotamento espiritual é a atitude correta de se tomar, quando se sentir cansado espiritualmente nunca confie na força de seus braços, procure ajuda. PERGUNTA: Você já foi abençoado por Deus em momento de cansaço, através do discipulado ou aconselhamento espiritual? Compartilhe com o grupo?


CONCLUSÃO: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. Mateus 11:28-30 – Jesus continua a nos fazer este convite, Ele usa o seu corpo, a Igreja, para nos abraçar e nos dar descanso. Por isso nunca tenha medo de pedir ajudar a um líder espiritual. Deus quer derramar sobre você uma unção de renovo e descanso!!!!





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo