• IPACRI

2ª. MINISTRAÇÃO NA CASA DE PAZ – LIVRAMENTO

2ª. MINISTRAÇÃO NA CASA DE PAZ – LIVRAMENTO

INSTRUÇÃO PARA O LIDER – Estamos avançando em nossa campanha de fé e com o e com o passar das semanas o grupo tendera a ser mais estável e ter mais liberdade. Se alguém chegar no meio do caminho, é bem vindo. Não coloque empecilho para que as pessoas sejam abençoadas, mas enfatize a necessidade de que sejam fieis no compromisso de estar na reunião semanal e orar em casa todos os dias, pois “Deus tem compromisso com quem tem compromisso com ele”. Procure fazer uma reunião motivam-te e descontraída, estudando sempre antes a ministração para ter segurança em transmitir a palavra. Não permita que a reunião ultrapasse o espaço de uma hora. Isso pode ser um problema para frequência de alguns.

Texto-chave: Josué 2:1; 8-21; 6:20-25.


INTRODUÇÃO- Muitas vezes nossas famílias estão sob fortes ameaças. Enfermidades, problemas de relacionamento, crises financeiras se levantaram com um terrível poder de destruição e, se não tivermos uma intervenção de Deus, não temos como nos livrar. Hoje estudaremos a historia de Raabe, uma mulher cananeia que vivia em Jericó quando a cidade estava para ser destruída por um grande juízo. Veremos como ela e todas a sua família receberam livramento a partir do fato de ter aberto sua casa para receber o servos do Senhor.


1. AINDA QUE TENHAMOS ERRADO MUITO NA VIDA, A MISERICORDIA DE DEUS ESTA DISPONIVEL AOS QUE AGEM PELA FÉ- Josué 2:1,8-11- A bíblia diz que Raabe era uma prostituta. Certamente essa não era a vida mais digna que uma mulher podia escolher. Assim como toda aquela cidade, ela estava prestes a sofrer as terriveis consequencias de seu pecado. Porem, Raabe teve uma grande oportunidade em sua vida e não desperdiçou. Servo de Deus bateram a sua porta e ela não apenas os acolheu, mas os ajudou a cumprir sua missão e declarou sua fé no Deus de Israel, reconhecendo-O como o único e verdadeiro Deus (lembre-se que os cananeus criam em muitos deuses). A o abrir a porta para os servos do Senhor, esta mulher abriu sua casa para o próprio Senhor, esta mulher abriu sua casa para o próprio Senhor. A Bíblia diz que quando somos hospitaleiros com aqueles que vêm em nome de Jesus, a benção se estabelece em nosso lar e nós mudamos de vida, a despeito do passado que tivemos. Foi o que acabou acontecendo com Raabe- Textos de apoio: João 13:20: Hebreus 13:2.


2. PRECISAMOS SER OBJETIVOS EM NOSSA FÉ E NOS COLOCAR COMO INTERCESSORES POR TODAS A NOSSA FAMILIA- Josué 2:12-14- Raabe propôs uma aliança com os servos de Deus e , consequentemente, com o Senhor. Ela foi objetiva em pedir que sua família recebesse livramento naqueles tempos difíceis. Ela foi também ousada, pois incluiu a todos os da sua casa e também aos seus bens. E por que Deus levou a serio sua intercessão? Porque ela já havia demonstrado seu compromisso ao acolher em casa os servos do Senhor, correndo risco por isso. Isso nos ensina uma coisa: Deus tem aliança com quem faz aliança com quem faz aliança com ele. Raabe foi um intercessora, colocou-se entre Deus e sua família e assim conquistou o livramento para todos. É isso que estamos fazendo nesta aliança das “casas de paz” – Texto de apoio: Mateus 7:7-11; Filipenses 4:6.


3. OS ATOS PROFETICOS ACOMPANHADOS DE FÉ E COMPROMISSO SÃO UM SINAL NO REINO DO ESPIRITO- Josué 2:17-21 – Há uma grande diferente entre superstição/idolatria e sinais proféticos. Não devemos colocar nossa fé em objetos ou confiar em a amuletos, mas quando fazemos um aliança com Deus, podemos usar determinados sinais visíveis que representem nossa fé. No caso de Raabe, ela foi instruída a colocar um fio vermelho na janela de casa e aquele seria o sinal da aliança dela com Deus e com seu povo. Temos outros exemplos na Bíblia: quando o povo de Israel estava para sair do Egito e o anjo da morte passaria matando os primogênitos nas casas, os servos do Senhor deveriam passar o sangue de um cordeiro nos batentes da porta para que fossem livrados daquele juízo(era um sinal do sangue de Jesus)... Na nossa campanha das “casas de paz” usaremos uma fita como símbolo da nossa fidelidade em estar nas reuniões por sete semanas e orar diariamente por nossas famílias, trará a benção que buscamos – Textos de apoio: Êxodo 12:21-23; Isaias 19:19-20.


4. MAIS DO QUE BUSCAR UMA BENÇÃO, DEVEMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA MUDAR DE VIDA – Josué 6:22-25- Raabe até então era um prostituta com um futuro tenebroso diante de si. Mas ao crer no Deus de Israel, ela decidiu mudar de vida, passar por uma verdadeira conversão. Suas raízes com um povo pagão e a idolatria Cananeia foram quebradas e ela não só foi abençoada com um livramento naquele dia de destruição, mas passou a fazer parte do povo de Deus. Ali ela cresceu na fé, estabeleceu família e deixou de ser a “prostituta Raabe” para fazer parte da genealogia de Davi e de Jesus... Aqui esta uma grande questão: estamos nesta aliança definitiva com Deus e com seu povo? Daqui a algumas semanas a campanha acaba, mas voltaremos a viver uma vida alheia a Deus e a sua vontade? – Textos de apoio: Mateus 1:1, 5-6, 16; ll Coríntios 5:17; l Tessalonicenses 4:1-5.

CONCLUSÃO – Temos que reconhecer que há situações ameaçando nossas vidas e famílias que só serão resolvidas com um livramento de Deus. Hoje aprendemos que o caminho para isto é fazer aliança e estarmos dispostos a deixar nossas raízes de pecado para comprometer-nos com o senhor e com o seu povo, deixando o passado para trás.


INSTRUÇÕES FINAIS AO LIDER-Conduza os participantes numa oração de confirmação de aliança com o Senhor. Depois, entregue a fita LIVRAMENTO para que eles coloquem no braço e ore decretando a vitória contra tudo o que ameaça as suas famílias. Antes dê oportunidade para que eles compartilhem seus motivos de oração e, eventualmente, algum testemunho sobre o que Deus esta fazendo. Se houver algum filho da paz que não foi ao culto geral da Igreja consagra sua casa e receber a oração dos pastores, insista no convite.



ipacri "Mais que uma Igreja, uma Família"




FIQUE ATENTO!

AGENDA

Quinta-Feira: Culto 20H Domingo: Culto 18:30H

20 outubro - (4) domingo campanha: "Tempo de restauração de tudo" ( Atos 3.21).


CAPACITAÇÃO DESTINO: Toda terça feira as 20H.


Encontro com Deus: 06,07,08 Dezembro


Ministração sobre batismo: 20 de outubro as 17:00 H.


BATISMO: 27 outubro as 18:30 H.





REDES SOCIAIS






"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém".

Romanos 11:36

149 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!