top of page
  • IPACRI

7ª. MINISTRAÇÃO NA CASA DE PAZ – PERSEVERANÇA

7ª. MINISTRAÇÃO NA CASA DE PAZ – PERSEVERANÇA

INSTRUÇÃO PARA O LIDER – Hoje é a ultima reunião da aliança. O papel do Líder é honrar os que permanecem até o fim, motivando-os a seguir com Cristo. Ao falar do batismo (que é um dos assuntos de hoje), esclareça a necessidade de serem preparados, indo ao Encontro com Deus.


Se possível já confirme a inscrição dos que ainda não fizeram... Organize a reunião de confraternização da próxima semana e insista para que todos estejam presentes, tragam visitantes e compartilhem seus testemunhos... Procure também confirmar se a célula poderá continuar se reunindo na mesma casa. Não force a barra, mas insista que isso seria muito importante. Caso haja algum empecilho, havendo outra pessoas novas que abram suas casas, pode-se transferir para lá ou, em ultimo caso, não havendo um local novo disponível, voltar para o endereço anterior. Mas faça todo o possível para não perder pessoas nessas transições... Continuando a célula na atual “casa de paz” ou numa nova, permanecera como célula-embrião até que tenha pelo menos três pessoas batizadas, quando então será um célula oficializada.


Texto-chave. Lucas 11:21-28

INTRODUÇÃO – Quando o Senhor entra em nossa casa, encontra muitas coisas desordenadas. Na verdade, Satanás mantinha áreas em cativeiro, como se ele fosse o “dono do pedaço”. Esta ilustração que Jesus usa fala sobre isto. Ele se compara com um “mais valente” que quebra o poder do inimigo e liberta uma casa. Mas a grande ênfase é manter a presença de Deus, não deixa a casa vazia. Vamos ver por quê?

1. É MUITO IMPORTANTE MANTER A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E CASAS, CASO CONTRARIO, NOSSA ULTIMO ESTADO PODE SER PIOR DO QUE O PRIMEIRO-Lucas 11:24-26 – Se Deus começou uma obra em nossas famílias ou em nossas vidas, certamente o reino das trevas perdeu. Mas Satanás nunca entrega os pontos. A única garantia que podemos ter de que não perderemos a benção de Senhor é mantê-lo no lugar de honra, ou seja, perseverarmos em buscar a Deus. No texto bíblico que lemos, Jesus usa a ilustração de uma “casa vazia” para se referir á vida do homem que começa a buscar ao Senhor, mas depois O deixa. A tendência é que o inimigo volte com mais força ainda, uma vez que ele foi humilhado pelo poder de Deus e perdeu seu espaço... Não podemos deixar isso acontecer. Hoje, no final desta campanha de fé, a melhor decisão que podemos tomar é manter a casa cheia, continuarmos cultivando a presença do Senhor para que Satanás não encontre lugar para agir – Textos de apoio: II Crônicas 24:18; Efésios 4:27; I Pedro 5:8.


2. A PEREVERANÇA É UMA DAS VIRTUDES MAIS IMPORTANTES DA VIDA CRISTÃ – João 6:56-69 – O chamado de Deus para nós é para uma aliança eterna. Ele não nos propôs uma aventura passageira, mas um pacto que dure a eternidade. Por isso pagou um preço tão alto na cruz. Nos tempos de Jesus, muitos se aproximaram dele apenas para desfrutar dos seus milagres. Mas houve um momento em que Jesus deixou claro que queria aliança. A expressão “comer da minha carne e beber do meu sangue” demonstra isso e foi um divisor de águas. O que aconteceu? Muitos O abandonaram, porque não queriam compromisso, mas seus verdadeiros discípulos reconheceram que não há opção de vida melhor do que continuar seguindo a Cristo – Textos de apoio: Salmos 73:22-26; Lucas 21:19; Hebreus 10:36; Mateus 24:13.


3. O GRANDE MOTIVO DA NOSSA PERSEVERANÇA DEVE SER O AMOR QUE TEMOS PELO SENHOR – João 15:9-10 – Manter nossos lares como “casas de paz”, cheias da sua presença, nos livrara de ficarmos novamente á mercê dos nossos adversários, mas o principal motivo pelo qual devemos perseverar e manter uma aliança firme com Jesus é o fato de amarmos e reconhecermos que fomos comprados pelo preço de seu sangue – Textos de apoio: Romanos 8:35-39; Efésios 3:17-21.


4. SELAMOS NOSSA ALIANÇA DEFINITIVA COM O SENHOR ATRAVES DO BATISMO – Marcos 16:15-16 – Uma vez que ouvimos o evangelho e conhecemos a vontade de Deus, temos que decidir ser discípulos de Cristo ou não. Se nossa decisão é seguir Jesus, então a palavra nos manda ser batizados para confirmar a nossa salvação... O batismo é como uma cerimonia de casamento na qual assumir uma aliança definitiva com o Senhor. Ele significa que morremos para a velha vida dominada pelo pecado e nascemos de novo para uma nova vida, agora de acordo com a vontade de Deus. –


Textos de apoio: II Contritos 5:17; Romanos 6:4; Atos 2:37-39.

CONCLUSÃO – Chegamos ao final desta campanha, mas esperamos que tenha sido o começo de uma aliança eterna com Jesus para todos aqueles que o inimigo não recupere espaço, mas acima de tudo porque conhecemos amos de Deus e não podemos desprezar o que ele fez por nós. Os milagres que Deus fez merecem gloria. Os que ele ainda não fez, talvez estejam esperando a aprovação da nossa fé através da perseverança da fé através da perseverança. Portanto, que nossa decisão hoje seja avançar com Deus!


INSTRUÇÕES FINAIS AO LIDER – Pergunte claramente quem quer confirmar sua aliança com Jesus e ore com estes, ajudando-os a confessar esta decisão. Conduza um bom período de oração, onde os milagres que ainda não aconteceram sejam colocados diante de Deus. Procure entregar e ungir a ultima chave, que é a PERSEVERANÇA e encerre organizando a festa da semana que vem, incentivando cada filho da paz a convidar visitantes.


98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page