top of page
  • IPACRI

TEMA: TRILHANDO O CAMINHO DA FÉ - TEXTO: HEBREUS 11:1

QUEBRA GELO: QUAL O TAMANHO DA SUA FÉ?

INTRODUÇÃO: É NECESSÁRIO NASCERMOS DE NOVO (JO 3:3), E COMO TODO RECÉM-NASCIDO DESEJAMOS O LEITE ESPIRITUAL, QUE NOS AJUDA NO NOSSO DESENVOLVIMENTO (1 PE 2:2), NÃO PODEMOS PERMANECER CRIANÇAS PARA SEMPRE, PRECISAMOS CRESCER (1 CORÍNTIOS 3:1-3), E É ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM PALAVRA DE DEUS (A BÍBLIA) QUE OBTEMOS ESSE CRESCIMENTO (RM 10:17). A FINAL DE CONTA A BÍBLIA EXISTE JUSTAMENTE PARA ISSO, PARA NOS ENSINAR, REPREENDER, CORRIGIR E INSTRUIR NA JUSTIÇA DE DEUS (2 TM 3:16). NO CAMINHO DA FÉ NECESSITAMOS DO AUXILIO DO ESPÍRITO SANTO E DA PALAVRA DE DEUS


3 PROVAS QUE TODO CRISTÃO PASSA PARA CRESCIMENTO DE SUA FÉ


ABRAÃO ERA UM HOMEM BEM SUCEDIDO, POREM ENQUANTO ESTAVA TUDO BEM ABRAÃO EDIFICAVA ALTARES E BUSCAVA O SENHOR, QUANDO ENFRENTOU DIFICULDADES ELE FALHOU EM BUSCAR O SENHOR E TENTOU RESOLVER SEUS PROBLEMAS CONFIANDO NA SABEDORIA HUMANA.


PERGUNTA: EM SUA OPINIÃO, PORQUE NOS DISTANCIAMOS DE DEUS QUANDO PASSAMOS POR PROBLEMAS?

2ª PROVA: NOSSO TESTEMUNHO DIANTE DAS PESSOAS - GENESIS 12:11-13

ABRAÃO DEIXOU DE CONFIAR EM DEUS E COMEÇOU A TRAMAR, SENDO EGOÍSTA E PENSANDO SOMENTE NO SEU BEM ESTAR, SEM SE PREOCUPAR COM SUA ESPOSA. DEUS CHAMOU ABRAÃO PARA SER UMA BENÇÃO AS NAÇÕES (GN 12:1-3). NO ENTANTO, POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA DE ABRAÃO, O FARAÓ E O SUA CASA FORAM CASTIGADOS COM GRANDES PRAGAS (GN 12:17). ASSIM COMO ABRAÃO TAMBÉM FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS BÊNÇÃOS NA VIDA DAS PESSOAS E NÃO MALDIÇÃO.


1ª PERGUNTA: SERÁ QUE TEMOS TRATADO NOSSO PRÓXIMO COM EGOÍSMO, PENSANDO SOMENTE EM NOSSO BEM ESTAR?

2ª PERGUNTA: SERÁ QUE TEMOS SIDO BENÇÃO NA VIDA DO NOSSO PRÓXIMO?

3ª PROVA: NOSSOS BENS - GÊNESIS 13:1-13

ABRAÃO COMO ANCIÃO LÍDER TINHA TODO DIREITO DE ESCOLHER A MELHOR TERRA PARA MORAR, POREM ELE ABRIU MÃO DO SEU DIREITO E PERMITIU QUE LÓ ESCOLHECE, E DEUS ABENÇOOU ABRAÃO PELA SUA ATITUDE (GN 13:14-17). QUANTAS NOTICIAS OUVIMOS DE FAMILIARES QUE CHEGAM A SE MATAREM POR CAUSA DE COISAS MATÉRIAS. JESUS NOS ENSINA QUE SE ALGUÉM NOS PEDE ALGO NÃO DEVEMOS NEGAR (MT 5:39-42).

PERGUNTA: VOCÊ JÁ PASSOU POR ALGUMA EXPERIÊNCIA DE ABRIR MÃO DE ALGO, POR FAMILIARES OU AMIGOS?


CONCLUSÃO: UMA VEZ QUE VOCÊ SE MATRICULA NA "ESCOLA DA FE", NÃO TEM COMO "DESISTIR DO CURSO" SÓ PORQUE NÃO PASSOU EM UMA PROVA. DEUS TEM UM PROPÓSITO A CUMPRIR EM VOCÊ E POR MEIO DE SUA VIDA, E ELE FARÁ TODO O NECESSÁRIO PARA QUE SEJA BEM SUCEDIDO (FILIPENSES 1:6).

SE VOCÊ FOI REPROVADO EM ALGUMA ÁREA DA SUA VIDA, VOLTE AOS PÉS DO SENHOR E CONTINUE SUA JORNADA.

NA "ESCOLA DA FÉ", NENHUM FRACASSO É PERMANENTE.

"A VIDA CRISTÃ VITORIOSA É UMA SERIE DE RECOMEÇOS". ISSO NÃO SERVE DE DESCULPA PARA PECAR, MAS É UM INCENTIVO AO ARREPENDIMENTO.


426 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page