top of page
  • IPACRI

A CURA

TEMA: A CURA PARA ESPIRITUALIDADE – Texto Base: 1 Coríntios 2:11-14

Introdução: As maiorias das pessoas não gostam de ir ao médico, principalmente para fazer um check up, pois isso vai mostrar a real situação e revelar coisas que nós não queremos saber. No texto lido Deus nos revela que temos uma vida espiritual muito mais importante do que esta vida física, pois através dessa espiritualidade é que nós possamos nos conhecer e a conhecer mais de Deus e de seus planos para nossas vidas.


Quebra-gelo: Alguém aqui já se examinou a si mesmo para saber como está sua vida espiritual?


VAMOS APRENDER NESTA NOITE O3 PRINCÍPIOS PARA A CURA DA ESPIRITUALIDADE.


1ª Princípio:OS SINTOMAS QUE MINHA ESPIRITUALIDADE ESTÁ DOENTE.    

Espiritualidade não tem nada a ver com religião, mas sim com aquilo que é mais importante nas nossas vidas, como nossos sentimentos, emoções, desejos e relacionamento com os outros e com Deus. Por isso precisamos ficar atentos aos sintomas e buscar o mais rápido possível o tratamento ideal para que não tenhamos uma espiritualidade doente e até mesmo morta.


FACILITADOR- Pedir para o grupo falar alguns sintomas de uma vida espiritual doente.


PERGUNTA:Em sua opinião o que está acontecendo com as pessoas que estão perdendo totalmente sua espiritualidade e a cada dia se afasta mais de ser a imagem e a semelhança de Deus?


2ª PrincípioPRECISAMOS TOMAR UMA DOSE DE REALIDADE.

Muitas pessoas sem perceber têm vivido querendo mostrar aquilo que não é real, e isso consome todas as nossas forças. Precisamos cair na realidade, e isso envolve pelo menos 02 passos importantes.


1 – Para de fingir - para você mesmo, para os outros e para Deus.

2 – Precisamos reconhecer que necessitamos de Ajuda - ISSO É LIBERTADOR - Tiago 5:16


FACILITADOR – COMENTAR SOBRE ALGUMA EXPERIENCIA SUA DE CURA


PERGUNTA:Porque será que é tão difícil para nós reconhecermos a necessidade que estamos precisando da ajuda um dos outros?


3ª princípioPRECISAMOS DE DOSES ILIMITADAS DO AMOR DE DEUS.

Isaías 49:15,16 - Salmos 139:13-16

Aceitar o amor de Deus é tudo que precisamos para cura completa de toda a nossa espiritualidade, o amor de Deus não está condicionada a nada, Ele nos ama e pronto, isso faz que as nossas esperanças nunca se acabe, pois temos um Deus que nos ama e nos ajuda a todo o momento.                                                                                                                                      

PERGUNTAS: Hoje as pessoas estão sofrendo, mas elas não conseguem acreditar nesse amor de Deus por ela, em sua opinião porque mesmo em meio ao sofrimento as pessoas não acreditam mais no amor de Deus?


CONCLUSÃO: Nós somos seres espirituais vivendo experiências na terra, por isso devemos estar mais atento com a nossa vida espiritual do que com a vida terrena. Deus nos criou para ter um relacionamento intimo e profundo com ele através da nossa espiritualidade, por isso nessa noite ele quer restaurar a sua vida,





 

AGENDA



 

Posts recentes

Ver tudo

Perdão

Portas

bottom of page