top of page
  • IPACRI

a espada

Hebreus 4:12

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”


Você gostaria que Deus lhe desse uma arma que pode rasgar em pedaços as estratégias do diabo contra você? Bem, foi exatamente o que Ele fez! A palavra declara que Ele nos deu a espada do espírito que é a palavra de Deus. O que mais os demônios temem é o conhecimento da palavra revelada de Deus. Nada é mais poderoso do que uma palavra que vem primeiro da boca de Deus e depois da sua boca. Você e Deus entraram em concordância, e essa concordância libera poder na situação em especial. Encha os reservatórios o máximo que puder, pois quando as dificuldades e problemas se apresentarem, basta acessar essas memórias preciosas que temos da palavra que veio da boca de Deus e confessar e ativar a espada de dois gumes.


Apocalipse 1:16 - “Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.”

Nós vamos encontrar esse termo: Espada de dois gumes em outros lugares do Novo Testamento, como em Apocalipse 1:16. Observe que essa espada de dois gumes saía da boca de Jesus! Porque Jesus teria uma espada em sua boca? A espada não deveria estar em sua mão? Porque o que temos aqui é que a bíblia ao fazer alusão a palavra de Deus como espada de dois gumes, está dizendo - Espada de duas bocas.


Efésios 6:17 - “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

  1. A espada do espírito - A palavra de Deus é como uma espada que tem dois gumes, cortando os dois lados, e causando um terrível dano a um agressor. Você recebeu uma palavra que veio diretamente da boca de Deus e foi lançada em seu espírito. Essa palavra de Deus era tão afiada que corta bem no meio das suas perguntas, do seu intelecto e da sua lógica natural e se alojou no fundo do seu coração.


  1. A espada evocava muito medo na mente de quem a via, pois se trata de uma morte muito dolorosa. Essa espada era usada no combate frente a frente. Ela era afiada como uma navalha de ambos os lados da lâmina. Um terror para o inimigo.

  2. O que o Apóstolo está afirmando é que Deus deu para igreja uma arma que é assustadora para o diabo e suas forças. Essa espada é colocada em sua mão quando você confessa a palavra revelada de Deus. Olha como podemos ler o texto após esse entendimento.


“O Espírito colocará uma espada afiada como uma navalha à sua disposição toda vez que o inimigo chegar perto demais. O poder dessa espada estará disponível no exato instante em que o Espírito avivar uma palavra específica para uma situação específica que você esteja enfrentando.”


  1. Essas palavras alojadas dentro de você são conhecidas como o segundo gume, essas palavras foram enviadas como uma lâmina para fazer recuar as forças do inferno que haviam se organizado contra você, contra sua família, contra seu negócio, contra seu ministério, contra suas finanças, contra seu relacionamento e contra seu corpo.


  1. Primeiro ela saiu da boca de Deus, em seguida ela saiu da sua boca! Quando saiu da sua boca ela se tornou uma espada afiada de dois gumes ou literalmente de duas bocas.


2. Ativação do segundo Gume - Um gume da espada passou a existir quando a palavra inicialmente saiu da boca de Deus, o segundo gume foi acrescentado quando a palavra de Deus saiu da sua boca.

  1. O primeiro Gume é uma palavra liberada para todos, mas enquanto não houver uma conexão com uma pessoa na terra, ela se torna ineficaz. No momento que alguém confessa a palavra que já veio da boca de Deus, ativamos a espada de dois gumes.

  2. A espada de duas bocas - Que precisão é essa de discernimento quanto aos propósitos da vida. Queremos essa certeza nas decisões que precisamos tomar. Precisamos ativar essa espada, segundo Gume.


  1. Temos aqui uma preciosa revelação a respeito da espada de dois gumes, o que vai ativar o nosso discernimento e revelar o que está no coração de Deus.


  1. Em uma escrita livre o que me vem ao ler essa passagem é que eu tenho à minha disposição o conhecimento que preciso para o futuro que me espera.


3. Desperte promessas adormecidas - Ative o reservatório das promessas - A palavra de Deus continua sendo uma espada de um gume quando sai da boca de Deus e é lançada no seu coração.

  1. Mas alguma coisa acontece na dimensão do espírito quando você finalmente se levanta e começa a declarar essa palavra. No instante em que ela sai da sua boca, um segundo gume é acrescentado à lâmina. Aqui você e Deus entraram em concordância.


  1. Por isso, quando você é confrontado em um desafio de uma esfera demoníaca, o Espírito Santo poderá buscar no reservatório da palavra de Deus que você armazenou no seu interior o que você precisa para esse momento.


Na próxima vez que se encontrar em um debate frente a frente com o inimigo, dedique tempo para aquietar seu coração e ouvir. O Espírito Santo se levantará do interior do seu espírito e avivará em seu coração uma passagem bíblica que tem o poder exato de que você necessita para a situação em que está naquele momento.

Isso é o poder da espada na dimensão do espírito.

Filipenses 2: 9-11. “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”


Os homens fizeram as piores coisas possíveis ao Salvador, mas Deus o exaltou e o honrou. Os homens o ridicularizaram e mal disseram seu nome, mas o Pai lhe deu um nome glorioso, assim como em sua humilhação ele foi chamado “Jesus”, em sua exaltação ele foi chamado “Senhor”.

A exaltação de Cristo começa na sua ressurreição, pois quando os homens sepultaram o corpo dele, foi a última coisa que mãos humanas lhe fizeram. Desse ponto em diante, foi Deus que operou.


Enquanto tocado por homens foi humilhado, quando tocado por Deus, exaltado.

230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page