top of page
  • IPACRI

A Fé e a Esperança

Tema: A Fé e a Esperança

Texto: ROMANOS 5:1-5

INTRODUÇÃO

O que tinha Deus em mente quando decidiu criar o homem? Esta pode ser a intrigante pergunta de muitos, diante da maneira como se comporta o ser humano. Mas não fica nenhuma dúvida de que Ele visualizou um ser que pudesse reproduzir Seu caráter e Sua vontade. Por essa razão, soprou sobre suas narinas o espirito de vida. Assim como Deus domina nos céus, Ele quis que o homem dominasse em toda a Terra, exercendo sua autoridade sobra todas as coisas.


1.   RECEBENDO A SEMENTE DE VIDA

Deus reproduz Seu caráter no ser humano “porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10).Deus nos projetou para que pudéssemos, acima de tudo, desfrutar de uma comunhão intima e permanente com Ele. A personalidade de Deus foi reproduzida no homem, mas, quando deu entrada  ao pecado, a personalidade do homem foi mudada pela influência de forças adversas. Deus, em Sua infinita misericórdia, abriu um caminho novo, pois, através da fé na pessoa do Senhor Jesus Cristo, qualquer que o recebe, como Senhor e Salvador, apropria-se das Suas promessas e a semente de vida é novamente gerada em seu coração e, assim, passa a ser participante da natureza divina.


2.   A FÉ É PELO OUVIR A PALAVRA

A fé em Deus está acima dos sentidos humanos e nasce no coração através da Sua Palavra, “de sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). A fé na Palavra de Deus é como uma semente que, ao ser plantada no coração do homem, dará fruto para a vida eterna. (Romanos 6:22).

Deus usa diferentes canais para que a fé chegue aos nossos corações. Ela pode nascer através da leitura da Bíblia, de uma pregação ou, simplesmente, do  testemunho de alguém que, através da fé em Jesus, teve a sua vida transformada. Assim, os olhos espirituais se abrem ao mundo espiritual, onde Cristo reina para que possamos ver e tomarmos posse das ricas bênçãos que nos esperam no maravilhoso mundo de Deus.


CONCLUSÃO

A fé é para o agora. A esperança é para o amanhã, conforme Romanos 5:5: “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”.


"Mais que uma Igreja, uma Família"


 


DESAFIO DA SEMANA


1 - Convide amigos e familiares para próxima célula.

2 - Participe dos cultos de sua igreja.


 

AGENDA

Quinta-Feira: Culto 20H " Jeova Rafha" / Oração toda quinta feira as 19:30H

Domingo: Culto 18:30H "Edificando com Sabedoria"


CAPACITAÇÃO DESTINO: Toda terça feira as 20H


Pré-Encontro: 17 e 24 de Setembro as 20 horas na Igreja.

Encontro com Deus: 27,28,29 de Setembro.

Pós-Encontro: 01 de outubro as 20:00 H


Ministração sobre batismo: 13 e 20 de outubro as 17:00 H

BATISMO: 27 outubro as 18:30 H




 

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page