top of page
  • IPACRI

A SUA LÂMPADA ESTÁ ACESA OU APAGADA?

TEMA: A SUA LÂMPADA ESTÁ ACESA OU APAGADA? - TEXTO: Mt 25:1-13


Quebra-gelo: Você acha que a Igreja está preparada para volta de Jesus?


Introdução:► Jesus contou várias parábolas para esclarecer o que significa estar pronto para sua volta, e como devemos viver até que Ele venha. Na parábola das dez virgens, Jesus nos ensina que cada um de nós é responsável por sua condição espiritual. As 10 virgens da parábola, representa a Noiva de Cristo, a Igreja. A lâmpada representa nossa vida (nosso espirito). O azeite representa o Espirito Santo, o selo da nossa salvação (Ef 1:13-14). Cinco das virgens ficaram sem azeite para suas lâmpadas, quando conseguiram comprar o azeite já era tarde demais. A preparação espiritual não pode ser comprada ou emprestada no último minuto. O nosso relacionamento com Deus é pessoal e individual. Quando Jesus voltar temos que estar preparados. Nesta noite vamos compartilhar:

03 COISAS QUE APAGA NOSSA LÂMPADA


1) INDIFERENÇA ESPIRITUAL – Apocalipse 3:14-20

A Igreja de Laodicéia havia se transformada em uma comunidade morna, sem sal. Assim como as virgens loucas, seus crentes não adotavam uma posição definida e a indiferença os levou à ociosidade e à preguiça, negligenciando seu serviço a Cristo. O resultado foi que Jesus estava vomitando eles de sua boca, infelizmente este tem sido o estado de muitos crentes. PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer para não cair na indiferença espiritual?


2) CANSAÇO ESPIRITUAL – Gálatas 6:9 – 2Crônicas 15:7

O cansaço espiritual é a soma do cansaço emocional e do cansaço físico. É aquele tipo de cansaço que parece inesgotável, e quando somos vencidos por ele, não sentimos mais prazer de irmos à Igreja, muito menos de trabalhar na obra de Deus, pra este crente tudo é cansativo. Quando um cristão chega neste estágio, a lâmpada esta se apagando. PERGUNTA: Com suas palavras comente, o que leva um cristão se cansar da Igreja e da obra de Deus?



3) EXCESSO DE ENTRETENIMENTO – 1Timóteo 5:6 – Tiago 4:4

O excesso de entretenimento é o maior inimigo do avivamento, os dois são antagônicos, onde está um o outro não habita. O avivamento desperta, o excesso de entretenimento causa distração. O avivamento muda hábitos, o entretenimento causa acomodação. O avivamento é algo espiritual, o excesso de entretenimento é algo carnal. Não é pecado descansar e se divertir, mas é pecado capital viver em função dos prazeres da carne (1Tm 5:6). PERGUNTA: Você acha que o excesso de entretenimento nos afasta de Deus? Porque?

CONCLUSÃO: Como já falamos a preparação espiritual para o encontro com Jesus não pode ser comprado ou emprestado no último minuto, quando as cinco virgens loucas se prepararam, já era tarde, a porta já se havia fechado. Que possamos aprender com as virgens prudentes e estarmos sempre preparados para o encontro com o nosso Noivo Jesus.

2.137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page