top of page
  • IPACRI

Alinhando valores


NÃO INVERTA OS VALORES - Texto: Mateus 13:44


Quebra-gelo: Em sua opinião o que é inverter os valores espirituais?


Introdução: No texto lido, Jesus contou uma parábola comparando o Reino de Deus a um Tesouro escondido que um homem achou e vendeu tudo o que tinha para comprar o campo onde estava escondido aquele tesouro. A parábola fala do valor que devemos dar quando encontramos o Tesouro chamado Jesus. Devemos abrir mão de tudo para não perder este Tesouro, mas infelizmente muitos cristãos ao invés de renunciar tudo o que tem por amor a Jesus, quer apenas tudo o que Jesus tem para ele. Invertemos os valores. Nesta noite vamos aprender juntos:


03 ATITUDES QUE LEVA A INVERSÃO DE VALORES


1ª Atitude: A falta de renúncia – Mateus 19:29

Como já foi dito na introdução deste estudo, somos ensinados deste cedo sobre tudo aquilo que Jesus conquistou na cruz por nós, mas negligenciamos que tais conquistas são consequência de uma vida de renuncia por amor a Cristo. No texto lido, Jesus disse que os que receberiam cem vezes mais são aqueles que primeiro “deixaram”, renunciaram por amor a Ele. PERGUNTA: Você já teve a experiência de renunciar algo que você amava por amor a Jesus? – Compartilhe com o grupo!!!


2ª Atitude: VONTADE PRÓPRIAProvérbios 16:25

A vontade própria, isto é, a inclinação de vivermos para satisfazer os nossos próprios desejos, também faz com que invertemos os valores. O texto de Provérbios diz que há um caminho que parece correto ao homem, mas o seu fim conduz a morte. Isto acontece quando vivemos segundos nossos próprios desejos carnais. PERGUNTA: Leia Gálatas 5:16-21 e peça para o grupo comentar sobre o texto lido.


3ª Atitude: INTERESSE PRÓPRIO Lucas 15:11-14

O interesse próprio, também é algo que nos leva a inverter os valores. O filho pródigo da parábola contada por Jesus, não se importou com o amor e sentimento de seu pai, ele apenas exigiu o seu direito. Muitas vezes nós nos comportamos como este filho pródigo quando exigimos algo de Deus visando apenas o nosso próprio interesse. Não perguntamos ao Pai sobre a Sua vontade, pensamos apenas em nosso próprio interesse. PERGUNTA: Em sua opinião, como saber a Vontade de Deus para nossas vidas?


CONCLUSÃO: Cremos piamente que Jesus morreu para nos dar a vida eterna e cremos também que o Sacrifício de Jesus nos trouxe muitas outras bênçãos como libertação, cura, prosperidade, etc... Mas jamais devemos inverter os valores espirituais buscando Deus por aquilo que Ele nos dá. Nossa busca por Deus, prioritariamente tem que ser por amor a Ele, por quem Ele é e não por aquilo que Ele faz. Não é errado pedir bênçãos a Deus, o próprio Jesus nos ensinou a pedir, mas temos que vigiar nosso coração para nunca invertermos os valores!



 


CULTOS: DOMINGO 18 HS E QUINTA AS 20HS

se pensar em uma semana se 7 dias com cada dia tendo 24 horas, vamos perceber o quanto buscamos as coisa da terra e como buscamos as coisas do céu e Deus tão poucos são apenas 2 cultos de uma hora e meia cada.

vamos fazer uma conta rápida, 7 dias x 24 horas = 168 horas, se formos para igreja quinta e domingo, estaremos separando 3 horas apenas,

vamos fazer outra conta, 168 da semana - 3 horas de culto, vc ainda fica com 160 horas,

E agora ainda acha muito 2 cultos na semana com 3 horas total?


160 horas por semana pra vc fazer o que quiser

3 hora na semana para buscar a Deus


PENSE NISSO!


 

Nossa Agenda da semana!





 

Acesse nosso canal youtube, veja como foi nossa última quinta feira profética.






83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page