top of page
  • IPACRI

Arrependimento

TEMA: ARREPENDIMENTO – TEXTO BASE: Mt 3:1-2 – Mt 4:17 – At 2:38

Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é um verdadeiro arrependimento?

Introdução:►Muitos pensam que arrependimento é apenas para quem ainda não aceitou a Jesus, mas na verdade, arrependimento é algo que tem que estar presente diariamente na vida de um verdadeiro cristão. Conforme os textos lidos, ARREPENDIMENTO foi o centro da mensagem pregada por João Batista, Jesus Cristo e também pelos Apóstolos. Nesta noite vamos aprender juntos:


04 ATITUDES necessárias para provarmos um ARREPENDIMENTO GENUÍNO


1ª Atitude para provarmos um arrependimento genuíno: PERCEPÇÃO DO PECADO. – Atos 26:18


Precisamos ter os olhos abertos para o pecado. Infelizmente muitos ainda são insensíveis para perceber o pecado em sua vida. Percepção do pecado foi um dos aspectos mais importante no arrependimento do filho pródigo. Lc 15:17 diz: ...então caindo em si... Antes que um homem vá a Cristo, ele precisa primeiramente ir a si mesmo.


PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva um homem a perder a sensibilidade para o pecado?


2ª Atitude para provarmos um arrependimento genuíno: TRISTEZA PELO PECADO. Salmos 38:18b

...entristeço-me por causa do meu pecado...

A tristeza pelo pecado, também precisa estar presente no arrependimento. No texto lido, Davi sentiu profunda tristeza pelo pecado. Aquele que se arrepende sem se entristecer, ainda não se arrependeu verdadeiramente, porque enquanto o nosso coração não estiver cheio de tristeza, não estará pronto para o arrependimento, ou seja, um cristão que nunca sentiu tristeza pelo pecado ele ainda não provou um verdadeiro arrependimento.


PERGUNTA: Você já teve uma experiência de se entristecer com algo errado que fez? (Pergunte se alguém pode compartilhar com o grupo.)


3ª Atitude para provarmos um arrependimento genuíno: CONFISSÃO DE PECADO. SALMOS 32:5-6

A tristeza é um sentimento tão forte, que terá expressões, suas expressões são lágrimas nos olhos e confissão nos lábios. A confissão impede satanás de nos acusar, porque quando nos julgamos a nós mesmos não somos julgados (1 Co 11:31). PERGUNTA: Em sua opinião, como fazer uma confissão verdadeira?


4ª Atitude para provarmos um arrependimento genuíno: CONVERTER-SE DO PECADO. Isaías 55:7

Esse converter-se é chamado de abandonar o pecado. Morrer para o pecado é a vida do arrependimento. Esse converter-se do pecado também implica numa mudança notável, é tão visível, que os outros podem percebê-lo.


PERGUNTA: Com suas palavras defina o que é conversão?


CONCLUSÃO: Sem um genuíno arrependimento não tem como entrarmos no REINO DE DEUS, que possamos pedir para Deus um coração quebrantado e sensível para perceber o pecado, confessando e abandonando sempre os mesmos.




AGENDA




19/08/23 - SÁBADO 19H - DISCIPULADO E COMUNHÃO.


27/08/23 - DOMINGO 18H - CULTO ESPECIAL DO AMIGO




AGENDA DAS QUINTAS FEIRAS DE AGOSTO


  • Todas as quintas feiras do mês de agosto serão direcionadas a cura de enfermidades e cura da alma, culto das 20:00H as 21:30H


DICAS PARA O LIDER DE CÉLULA!


Líderes que oram e visitam incomodam o inferno. Aprenda a suportar as pressões que vêm! Não se deixe intimidar pelo inimigo!

324 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


EU AGRADEÇO PELO SUPORTE DE ME AJUDAR COM A NOSSA CELULA. APRENDENDO COM VOCES.... GRATIDÃO DEU ABENÇOE


Like
bottom of page