• IPACRI

Assim Diz o Senhor

Tema:  “ Assim Diz o Senhor” – Parte 2

Texto:  ISAÍAS 45:2-3




INTRODUÇÃO

A Bíblia diz que Deus nos fez participantes de Seus bens espirituais e nos “abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestes em Cristo” (Ef 1:3). Nosso Deus é Deus de promessa e fiel em todo tempo. Ele vela sobre a Sua Palavra e promessas para cumpri-las (Jeremias 1:12).

1.  TESOUROS E RIQUEZAS ENCOBERTOS

“Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas”. (vs 3)

Ser rico, neste mundo, não significa ser rico para com Deus. A balança do Senhor pesa de forma totalmente diferente da nossa. Deus não vê o homem pelo que ele possui, mas pelo que ele é em Cristo. Deus nos vê como uma nova criatura e com um novo coração. Entretanto, Deus quer nos dar tesouros e riquezas, não só materiais, mas, principalmente espirituais. Ele quer nos enriquecer com suas bênçãos e a maior de todas as bênçãos, que podemos receber d’Ele, é a Presença do Espírito Santo em nossa vida, pois, quem tem Deus em seu coração pode considerar-se a pessoa mais feliz e rica desse mundo.

Deus não quer que vivamos uma vida de miséria e insucessos. Ele não quer nos ver passando por necessidades. Muito pelo contrário, Ele quer nos dar o melhor desta terra. Ele quer suprir todas as nossas necessidades, pois, como está escrito, Ele é o “nosso Pastor e nada nos faltará” (Salmos 23:1).

Deus quer nos prosperar com tesouros e riquezas. Tomemos posse de tudo o que Ele tem preparado para nós e não permitamos que o inimigo roube as bênçãos que Deus nos prometeu antes de virmos ao mundo. Não vamos deixar que o inimigo nos desanime e  venha nos entristecer a ponto de nos fazer desistir. Permaneçamos firmes, sempre esperando o melhor de Deus.

2.   DEUS REVELADO EM NÓS

“Para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” (vs 3)

Deus quer se revelar para nós. Ele quer que o conheçamos e que tenhamos intimidade com Ele. Portanto deixemos Deus ser Deus na nossa vida. Ele quer que todos, ao olharem para nós, vejam a Sua Presença e Grandeza na nossa vida. Para que o mundo veja Deus em nós, precisamos mudar, em tudo, para melhor. Como Ele vai ser Deus na nossa vida, se nada muda nem acontece e se as coisas estão de mal a pior? Para que Deus seja Deus no nosso viver as coisas precisam mudar. Precisamos crer que “as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5:17).

CONCLUSÃO

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa (Nm 23:19). Aquilo que está escrito na Sua Palavra será cumprido “Não quebrarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.” (Salmos 89:34). Assim diz o Senhor.





AGENDA


Quinta-Feira: 20 Horas | Culto Especial | "Jeova Rafha" 2

Domingo:18:30 Horas |Culto Especial | " Uma casa se constrói com Sabedoria" 2


11/08 as 18:30 Horas | Culto Santa Ceia.

118 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!