top of page
  • IPACRI

CHAVES

TEMA: CHAVES QUE FECHAM A PORTA DO CÉU - TEXTO: Apocalipse 3:7/8


Quebra-gelo: Quais são as seis chaves que fecham a porta do céu? R. PECADO – DESOBEDIÊNCIA – FALTA DE PERDÃO – INCREDULIDADE – PREGUIÇA – IGNORÂNCIA

Introdução:► O texto lido como base, diz que Deus colocou uma porta aberta diante de nós, que ninguém pode fechar. Ou seja, se realmente estamos em Cristo, sempre haverá uma porta aberta para nós. Então fica a pergunta: Porque muitas vezes as portas se fecham para nós e nunca abrem? A resposta é simples, quase sempre somos nós mesmos que fechamos a porta do céu sobre nós com atitudes erradas. Nesta noite vamos ver juntos:

TRÊS CHAVES QUE FECHAM A PORTA DO CÉU.

1ª Chave que fecha a porta do céu – DESOBEDIÊNCIADeuteronômio 28:1,2 e 15

Esta palavra foi dirigida para o povo de Deus do antigo testamento. Deus deixou claro que se o seu povo obedecesse fielmente a Ele, às bênçãos viriam sobre eles e os acompanhariam, entretanto, se não obedecessem, às maldições cairiam sobre eles. Este mesmo princípio continua valendo para o povo de Deus nos dias de hoje. A desobediência a Deus fecha a porta do céu.

PERGUNTA: Com suas palavras, comente uma atitude que revela desobediência a Deus?


2ª Chave que fecha a porta do céu –– É A FALTA DE PERDÃO - Marcos 11:24-26


Ressentimento; magoa; raiz de amargura; ódio; traumas que aconteceram no passado e a pessoa não consegue perdoar. Todos estes sentimentos estão associados com a falta de perdão. No texto lido, Jesus ensinou que quando orarmos e lembrarmos que temos alguma coisa contra alguém, devemos perdoá-lo, pois se não perdoarmos, a porta do céu continuará fechada para nós.


PERGUNTA: Você já passou pela experiência de pedir perdão para alguém? Como se sentiu depois?

3ª Chave que fecha a porta do céu – É A INCREDULIDADE - Mt 13:54/58

Jesus não pode fazer muitos milagres em Nazaré não porque não quis, mas devido à incredulidade do povo. Eles admiravam a sabedoria de Jesus, o poder milagroso de Jesus, mas continuavam com o coração incrédulo. Hebreus 3:12 diz que um coração incrédulo nos afasta de Deus.


PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva um cristão a incredulidade? Resposta Sugerida: Adversidades; decepções; frustrações; falta de comunhão com Deus; etc....


CONCLUSÃO: No texto de Apocalipse que usamos como base, Deus já decretou que diante de nós há uma porta aberta que ninguém pode fechar. Então vamos novamente sondar os nossos corações, e se porventura houver alguma dessas chaves que citamos acima, vamos entregar no Altar de Deus, e tomar posse de uma vida de vitória, no Nome de Jesus.

638 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page