top of page
  • IPACRI

chegou minha vez

1ªSamuel 17:48-50


48 E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 49 E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lhe atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. 50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.


A Bíblia é cheia de histórias de pessoas extremamente improváveis que se tornaram pessoas relevantes para sua comunidade e para as gerações futuras.


Quando estudo as escrituras, logo percebo que tem um padrão na maioria dos casos. Se trata de pessoas improváveis que se tornaram um instrumento nas mãos de Deus. Se o requisito principal é a improbabilidade então EU SOU O PRÓXIMO! Se é preciso haver uma necessidade então EU SOU O PRÓXIMO. Vamos mergulhar nas escrituras descobrindo como pessoas tão comuns se tornaram tão extraordinárias.


Como Davi se tornou o próximo na lista de Deus? Veja desde seu chamado e unção quais os obstáculos que ele teve que enfrentar.


Antes de tudo, o que houve em 1ª Samuel 16:1.


  1. Como era bom - Só porque você está emocionalmente ligado a Saul não significa que não acabe com ele. Saul não é um indivíduo, mas representa uma era de liderança. Baseado nesse entendimento podemos ler o texto assim: Samuel, até quando você vai ficar ligado a esse tempo falando como era bom, sendo que já passou. Deus dizendo eu já acabei com ele por algum motivo.

Samuel, sua frustração não é por falta de óleo, mas porque o óleo está sobre uma pessoa que não merece - Nós não vamos desperdiçar mais óleo. Enche o chifre de azeite e vai à casa de Jessé. Se você não parar de chorar pelo que era, você nunca vai ver o que vai acontecer.


1ªSamuel 16:6

Samuel, você ainda está emocionalmente ligado ao seu passado, eu vou corrigir sua visão - Você está procurando um rei como Saul. Quando o primeiro filho de Jessé foi apresentado ele disse: Este é o ungido. Samuel, você acha que quem eu vou usar será baseado em sua expectativa.


1ªSamuel 16:8-10

Um desfile de campeões - Passaram seus sete filhos, mas o azeite nem se moveu do chifre, não chegaram nem perto do azeite. A pergunta continua: Quem será o próximo?

Jessé tinha um rei dentro de casa, mas nunca soube disso. Davi entra e vê sete de seus irmãos que tiveram oportunidade antes de ele ter a dele, sete irmãos ficaram diante do óleo mas não conseguiram tocar nele. Deus está segurando todo mundo no lugar esperando você chegar. EU SOU O PRÓXIMO.


  1. Após a unção veio a preparação - Muito lhe será exigido! A campanha de Davi para assumir o governo demorou 13 anos na sua primeira fase e mais 7 anos na segunda fase, até que se tornou o rei assumindo a profecia.


O óleo autorizou, mas foi a jornada que o preparou - Invista em seu preparo, não subestime o caminho. “A unção abre portas, mas é o treinamento que a mantém aberta”.

1ªSamuel 16:13

Ele não foi coroado, ele foi ungido - O mais tremendo foi que daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Sua autoridade não estava na coroa, sua autoridade estava na unção que recebeu - Qual autorização você está esperando para realizar o que Deus mandou você fazer?


1ªSamuel 16:19

Seu nome está sendo lembrado na sala do rei - Davi não sabia o que fazer após a unção, sendo assim continuou pastoreando as ovelhas de seu pai até que foi chamado.

Quando parecia que nada tinha mudado, o nome dele está sendo cogitado no palácio. Tua promessa não está esquecida, sua unção não foi removida. Na presença de Deus o seu nome está sendo lembrado, se prepare: EU SOU O PRÓXIMO.


Davi entrou no palácio como convidado do rei, mas nos planos de Deus, ele estava entrando no que seria seu futuro. Após ungido ele não entrou para reinar, ele entrou para servir. Levaram Davi por um motivo, porém, Deus tinha outro motivo.


A unção fez a diferença aqui - Ele só era um entregador de comida para seus irmãos, porém, ao ver o gigante desafiando o exército de Israel, a unção que estava sobre ele se manifestou. Às vezes você está no mesmo lugar que outros, porém, nada está incomodando as pessoas ali, porém, algo te incomoda, isso é a unção que você carrega se manifestando. Querendo mudar alguma coisa, fazer alguma coisa.


O que está incomodando você? Pois esse é o ingresso, uma missão, uma unção, diga: EU SOU O PRÓXIMO.




61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

criação

bottom of page