top of page
  • IPACRI

COMO LIDAR COM AS FRUSTRAÇÕES


TEMA: “PLANOS FRUSTRADOS”: Texto Bíblico: Jr 29:11

Quebra Gelo: Você já teve planos frustrados?


Exemplo: Uma viagem que não aconteceu; um dinheiro que não veio; um emprego que não deu certo; uma mudança mal sucedida; etc...


Introdução: Em abril de 2010, nuvens de cinzas expelidas por um vulcão na Islândia fecharam aeroportos em toda a Inglaterra e Europa por cinco dias. Aproximadamente 100 mil voos foram cancelados e milhões de passageiros ao redor do mundo ficaram impossibilitados de viajar. Muitas pessoas perderam eventos importantes e muitas empresas perderam dinheiro, pois ninguém sabia quando isso acabaria. Quando nossos planos desmoronam e não há solução, como lidamos com a frustração?


COMO LIDAR COM AS FRUSTRAÇÕES


1)-Como lidar com as frustrações? - CREIA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA – Ler Rm 8:28

Crer de todo coração que Deus está no controle de nossas vidas, traz muito conforto para nós. Em Jó 42:2 diz o seguinte: ...Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado... Ou seja, se tentamos, lutamos e o plano não deu certo, é porque Deus tem algo melhor e superior para nós, pois quando é da vontade D’Ele nada e ninguém pode frustrar Seus planos em nossas vidas. Pergunte: Em sua opinião como evitar frustrações em nossa vida? R. Orar sempre antes de tomar uma decisão, esperar em Deus, não se precipitar, buscar a direção de Deus, etc..

2)-Como lidar com as frustrações? - CONFIE NA PROVIDÊNCIA DO SENHOR – Ler Sl 62:8

Quando os nossos planos são frustrados, nossas mentes não pode se concentrar nas circunstâncias. Durante as frustrantes perdas e demoras, temos que colocar nossa confiança no Senhor crendo que é D’Ele que vem nossa PROVISÃO. O Senhor tem providências de milagres para nós. Hoje mesmo você pode orar e receber um milagre. Não se fixe nas circunstâncias difíceis, mas deixe as circunstâncias encontrarem Deus na tua vida e tudo será proveitoso.


Pergunte: Alguém já teve uma experiência de passar por uma frustração, e logo depois entender que aquela “frustração” foi um grande livramento do Senhor? Peça para a pessoa compartilhar com o grupo.

3)-Como lidar com as frustrações? NUNCA PERMITA QUE A FRUSTRAÇÃO TE AFASTE DE DEUS – Ler Rm 8:38/39

Quando nossos planos desmoronam e não vemos soluções, precisamos pedir que Deus abra nossos olhos, para perceber Sua presença conosco. Nunca se afaste de Deus. Muitas pessoas, quando começam a enfrentar problemas, abandonam a Deus e a Igreja. Precisamos aprender a nos aproximar ainda mais de Deus quando as coisas não acontecem do jeito que queremos.


Pergunte: Em sua opinião, porque Deus nos permite passar por situações difíceis? R. Crescimento espiritual, correção, etc...

4)-Como lidar com as frustrações? – FIQUE EM PAZ COM DEUS – Ler Is 26:3

...Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti... Esse texto é âncora para nossas almas em todas as tempestades da vida: Se estivermos enfrentando aborrecimentos, frustrações ou perdas difíceis, vale a pena memorizar esta promessa firme como a rocha e repeti-la todas as noites ao fecharmos nossos olhos para dormir. Quem confia em Jesus Cristo está sempre em paz porque tem um coração confiante. As pessoas sem Deus não tem a quem recorrer e ficam desesperadas. Você anda sem paz? É hora de confiar seriamente nas promessas do Senhor e se apossar da paz de espírito. Jesus disse: ...deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou...Jo 14:27


Conclusão:Quando colocamos nossos problemas e frustrações nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.


 

Fique Atento em nossa Agenda!


Cultos:

Quinta 20h

Domingo 18h

 

01/05 Domingo - Culto especial do amigo as 18:00h

05/05 Quinta - Encerramento ciclo profético " Ele me Ungiu"


08/05 - Domingo - Culto especial de Santa ceia

12/05 - Quinta - Aberta ciclo profético " Deus proverá"


 

07,14/05 Mulheres do bem as 19h

21,28/05 Homens do bem as 19h

 

ENCONTRO COM DEUS


03,04,05 de junho ( vagas limitadas ) é muito importante fazer inscrição com antecedencia.




101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page