• IPACRI

CRESCIMENTO, MATURIDADE

TEMA: “CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO” – Texto: 2 Pe 3:18 – 1 Pe 2:2

Introdução: Quando iniciamos a nossa carreira de fé em Cristo, somos comparados a uma criança recém-nascida. Todos nós que recebemos Cristo em nossos corações, precisamos trabalhar duro para sair da condição de criança espiritual e nos tornarmos adultos maduros. (1 Co 13:11)


COMO POSSO CRESCER E ME TORNAR ALGUÉM MADURO?


1) BOA ALIMENTAÇÃO – Assim como no natural, assim é também no espiritual. Para uma criança se desenvolver bem, ela precisa ter uma boa alimentação, ser bem nutrida. Cristo, a Palavra de Deus, é o alimento para crescermos fortes e sadios na fé. (Jo 6:48,57)


Pergunte: Em sua opinião, o que fazer para conseguir se alimentar da Palavra de Deus diariamente? R. Aplicação, dedicação, pedir para o Espírito Santo gerar o desejo em nós.

2) EXERCÍCIOS – A prática equilibrada de exercícios é fundamental na vida de qualquer criança para crescer com saúde. A prática da fé, da doutrina bíblica, ou seja, dos mandamentos que o Senhor nos deu são sem dúvidas essenciais para o nosso crescimento e amadurecimento na fé. (Jo 14:23,24 - Tg 1:22)


Pergunte: Com suas palavras fale e comente um exercício para crescermos em Cristo? R. Praticar a fé, amar, obedecer a Palavra, orar, compartilhar o evangelho.

3) BOM AMBIENTE – Frequentar lugares saudáveis é imprescindível para o meu crescimento. Assim como ambientes poluídos prejudicam a saúde, assim também ambientes poluídos para os cristãos são totalmente desaconselháveis. Cultos, células, vigílias, encontros, retiros, congressos, são lugares que promovem ambientes puros para reflexão, comunhão e fortalecimento. (At 2:42,46)


Pergunte: Fale sobre um ambiente (lugar) que você considera não aconselhável para o cristão? R. Bares, boates, motéis, avenidas, Rodas de amigos que só falam bobagens e fazer fofocas da vida alheia, etc...

4) BOAS AMIZADES – Crianças criadas em ambientes carregados, opressores, tendem a ter seu desenvolvimento natural comprometido. Assim, também o cristão precisa de amizades oriundas de pessoas tementes a Deus. Talvez seja necessário, em algum momento, você abrir mão de certas amizades que não estão te ajudando a andar com Cristo, mesmo alguém que se diz “cristão”. (1 Co 15:33 2 - Tm 2:22)


Pergunte: Em sua opinião, qual o ponto negativo das más companhias para o cristão? R. Esfriamento na fé, abandono da fé, más influencia.

5) INTIMIDADE COM O PAI – O bom relacionamento dos filhos com seus pais é um fator altamente favorável para o desenvolvimento emocional de crianças em crescimento, além do aspecto físico. Da mesma forma, o crente em Jesus Cristo, precisa estar em pleno relacionamento e comunhão com seu Pai (Deus) e sua mãe (igreja). Desta forma, o seu crescimento e amadurecimento será evidente. (Os 6:3)


Pergunte: Em sua opinião, o que podemos fazer para melhorar o nosso relacionamento com o Pai? R. Orar mais, meditar mais na Palavra, jejuar mais.

CONCLUSÃO: O crescimento é fundamental e somente quando nos entregamos a Cristo podemos crescer saudáveis nos preparando para multiplicar e gerar muitos filhos para o Reino de Deus.



 

AGENDA


CULTOS


  • QUINTA FEIRA 20H "ELE EM UNGIU"

  • DOMINGO 18H "SANTA CEIA DO SENHOR"

  • REENCONTRO MAIS 08,09 e 10/04 Vai SER SOBRENATURAL



 
Dicas para o Lider de células

Não existe êxito em uma célula se não tiver:

  1. oração, pois é base de tudo no Reino de Deus.

  2. evangelismo, é impossivel a célula crescer sem evangelismo.

  3. amor, nada funciona sem este engrediente.

  4. alegria, você precisa contagiar o ambiente com este fruto do espírito.

  5. criatividade, rotina destrói até casamento! seja criativo, os discipulos devem ter vontade de voltar na próxima célula, pois a expectativa deve estar sempre dentro deles, afinal de contas você é tão criativo que eles querem saber a surpresa da semana, mas se a célula for sempre igual, eles ate desanimam quando pensam na célula.

  6. unção, presenca de Deus, fluir do espirito santa não podem faltar.

  7. célula não é um ação natural como fazer um bolo, um bolo você acorda de manhã com vontade de fazer, pega a receita e faz com base nela colocando todos os ingredientes, e se se fizer tudo certinho vai ser um sucesso seu bolo! mas a célula não é apenas como fazer um bolo, só fazer tudo conforme o manual e pronto! naooooo, a célula é espiritual, e depende muito do dono dela, O SENHOR, por isso busque-o de todo seu coração, se ele estiver presente em sua célula vai ser tremendo, vai acontecer, salvação, cura, restauração, milagres e muito mais....


Deus abençõe sua vida, lembre-se “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é.” Provérbios 11.30


IPACRI, IGREJA DA FAMÍLIA.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo