top of page
  • IPACRI

Cristo, o Salvador do mundo.“

Tema: Cristo, o Salvador do mundo.

“ E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.

Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.

E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.”

Estamos aproximadamente a um mês recebendo ensinamentos e consequentemente cura, transformação, milagres, e muito mais através da experiência da mulher samaritana com Jesus.

Quero reforçar este entendimento, “ Estamos recebendo muito “, agora chegou a hora de darmos um pouco daquilo que temos recebido.

A Mulher Samaritana recebeu cura, perdão, graça, alegria, salvação, amor, vida e vida em abundância, tenho certeza que sua vida não mudo tudo, e plenamente do dia para noite, porém entrou no processo, não estava mais se escondendo, sua vida não estava mais parada, ou andando para trás, a vida desta mulher começou a fluir.

Talvez você ainda não tenha conseguido, conquistado tudo que precisa, mas é importante saber que as coisas estão andando, como diz o irmãos na igreja, “ Sua benção está a caminho”.

Enquanto esperamos a ordem do Senhor de colocar cada coisa em seu lugar, vamos fazer como esta mulher, vamos orar, convidar e trazer amigos para a nossa célula.

“ E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito”. ( João 4.39 ).

A mulher Samaritana convidou seus amigos, seu bairro e sua cidade conheceu Jesus porque ela falou dele e tudo quando ele fez! Não se cale, fale, anuncie, pregue, convide, evangelize, testemunhe, persevere no chamado de pessoas para apresentar a Jesus.

Fale de sua experiência com Jesus, não seja seletivo neste processo, convide até pessoas que aparentemente estão bem, porque muita gente está sofrendo com aparência de estar tudo bem, não importa se é o andarilho da sua rua, ou o seu chefe, um cliente ou um subordinado, fale do amor de Jesus e quanto ama esta pessoa.

Vamos começar um Jejum, de 7 dias e durante este jejum você vai orar por três pessoas, faça agora mesmo esta lista com 3 nomes de pessoas, e claro convide cada uma delas de uma forma carinhosa e amorosa, e não esqueça de contar para elas que você está fazendo um jejum, e orando por ela.

não se esqueça, você recebeu bastante e chegou a hora de dar um pouco, Jesus quando esteve na terra chamou seus discípulos do meio de um grande lamaçal de pecados e depois de 3 anos de muito ensinamento, cura e transformação os enviou para fazer o mesmo, pregar a sua palavra para todos os homens, “ E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Ap Hélio

IPACRI- Igreja em células

DICAS Ao Lider de células

Faça uma célula especial, com momentos de muito alegria no quebra-gelo, muita adoração, quebrantamento o louvor, pregue pouco, a idéia é você explicar a idéia, a essência da palavra em 15 a 20 minutos no máximo, não precisa falar muito tempo, faça com que os irmãos, e visitantes se sintam a vontade, inclua cada um deles em todos os processos e respeite caso não queiram participar, não esqueça que o Espírito Santo está no controle e fará o que é necessário.

COM RELAÇÃO AOS VISITANTES

Em primeiro lugar é fundamental convidar pessoas para a célula, mas não apenas no dia da célula, um processo precisa ser feito, é necessário orar e até jejuar por pessoas. Faça visitas e convide várias vezes a mesma pessoa e se necessário busque ela em casa.

Se o visitante permitir inclua ela no quebra-gelo, e após a palavra faça alguma pergunta sobre o assunto e veja se ele quer falar.

O louvor - Pense em todas as ações no inimigo contra os visitantes, afinal de contas ele poderá se converter e mudar de lado, então todo detalhe será importante.

Quando você passa uma louvor e ele não sabe a letra, ele se sente excluído, a célula tem que ter uma pasta com as letras impressas em papel, para que a cada louvor o visitante possa ler e poder cantar e participar.

Presente - todo visitante precisa receber algo, usamos a estratégia daqueles smilinguido, é uma papel com uma mensagem bíblica, vende em loja de artigos evangélicos, custa centavos, ai vc escreve uma palavra, uma mensagem, coloca seu nome e dia da célula, ou se tiver condições pode dar uma bíblia de evangelismo, ora um bombom, ou alguma coisa bem simples, porém de coração.

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page