top of page
  • IPACRI

DEIXANDO A ZONA DE CONFORTO

TEMA: DEIXANDO A ZONA DE CONFORTO - Texto: Mateus 14:27-32


Quebra-gelo: Você se sente satisfeito com a situação espiritual que se encontra hoje?

Introdução: Muitos hoje se sentem insatisfeitos com a situação em que se encontram, tem o desejo de mudar, de crescer, de progredir, mas apesar desse desejo, boa parte das pessoas não experimenta o crescimento que deseja. Por quê? São vários os motivos, mas o maior é a falta de coragem para alcançar novas conquistas. Apesar de quererem crescer as pessoas tem medo de arriscar, de perder o que já conquistaram, de não conseguir, de passar vergonha, de receber crítica de outros, etc. Para sairmos da zona de conforto e crescermos teremos que enfrentar todos esses obstáculos. Na vida cristã, não é diferente, também sentiremos medo no nosso processo de crescimento em Deus. No texto desse estudo temos um bom exemplo do que precisamos fazer se quisermos crescer em Deus, conhecer melhor o Senhor, e ter intimidade com Ele. Nesta noite vamos aprender:


TRÊS ATITUDES PARA SAIR DA ZONA DE CONFORTO

1)Vença medo de arriscar. V.29

O texto nos mostra o episódio em que os discípulos estavam enfrentando um forte vento no meio do mar. Quando Jesus vai encontrá-los andando sobre as águas, e eles descobrem que é Jesus, Pedro, pede a Jesus que Ele o deixe andar sobre as águas para ir encontrá-lo, Jesus diz: vem! Então Pedro mesmo com medo, anda por sobre as águas. Assim como Pedro, se nós também quisermos viver novas experiências com Deus, precisamos vencer o medo de arriscar, e ir em frente.


PERGUNTA: Em sua opinião, o que precisamos fazer para vencer o medo de arriscar? Resposta sugerida: Ser corajoso; ousado; não se conformar; ser uma pessoa disposta; etc...

2) Aprenda com os erros e adversidades. V.30

Pedro andou um pouco e deixou o medo dominá-lo novamente, mas aprendeu com seu erro, prosseguiu, cresceu e mais tarde se tornou um grande Apóstolo e motivador de muitas pessoas pelo seu exemplo de fé, ousadia e coragem. Quer crescer em Deus? Aprenda com os erros e adversidades da vida, e canalize tudo isto para o seu crescimento espiritual.


PERGUNTA: Você já teve a experiência de cometer um grande erro ou enfrentar uma grande adversidade antes de conquistar algo? Compartilhe sua experiência para edificar o grupo.

3) Não desista e não volte atrás, porque não deu certo uma vez.

Pedro teve que lhe dar com adversidades e erros, mas não deixou se desanimar e nem desistiu. Ele continuou, errou em outras situações, perseverou novamente e cresceu. Com certeza quando alguém decide deixar a zona de conforto, também irá errar e passar por adversidades, mas persevere sempre, nunca desista, e com certeza, você crescerá e se tornará o que Deus sonha para você.


PERGUNTA: Em sua opinião e com suas palavras, qual o segredo de sair da zona de conforto para alcançar os sonhos de Deus para sua vida? Deixe o grupo compartilhar.

Conclusão: Você quer crescer em Deus? Quer crescer em conhecimento e intimidade com o Senhor? Então entregue sua vida a Ele. Deixe-o guiá-lo e orientá-lo. Vença o medo e decida sair da zona de conforto. Não desista, prossiga, agindo assim, com certeza você crescerá em Deus.



 

Nossos cultos


Quinta 20H

Domingo 18H



191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page