top of page
  • IPACRI

DESAFIOS NA VIDA

TEMA: DESAFIOS DA VIDA, FUGIR OU VENCER


Quebra-gelo: Em sua opinião, quais são os nossos maiores desafios nos dias de hoje?


Introdução: DESAFIO é uma situação ou um problema difícil, que muitas vezes está acima da nossa capacidade de vencer ou superá-lo. Viver é enfrentar DESAFIOS e temos a escolha de fugir, ou vencer. Nesta noite vamos aprender juntos


04 DESAFIOS IMPORTANTES QUE PRECISAMOS VENCER


1ª Desafio: Acreditar em mim mesmo. Juízes 6:15 – Exodo 3:11

Muitos não conseguem vencer os desafios da vida por se enxergarem pequenos e não acreditarem em seu potencial e que são capazes de vencer. Isso faz com que o medo, o comodismo, a insegurança governe sua vida. PERGUNTA: Qual o maior desafio que você precisa vencer a respeito de si mesmo?

2ª Desafio: Vencer os obstáculos da vida. Marcos 5:25-29

Esta mulher estava sofrendo a 12 anos com uma enfermidade, e para conseguir o milagre ela teve que vencer os obstáculos que separava ela da cura, como por exemplo suas limitações, o preconceito, a falta de dinheiro e até a multidão, isto exigiu muita coragem e esforço. PERGUNTA: O que você tem feito para vencer os obstáculos que te separa da vitória?


3ª Desafio: Viver uma vida abundante. João 10:10

O Nosso Senhor Jesus Cristo disse que ele veio para que nós tivéssemos vida e UMA VIDA ABUNDANTE, esta palavra “abundante” no grego é perisson, que significa “muito, muito bem, além da medida, mais, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar. isso significa ter uma vida espiritual abundante, uma família abundante, uma saúde abundante e também uma vida financeira abundante. PERGUNTA: Em sua opinião qual o nosso maior desafio que temos que enfrentar para viver uma vida abundante que Jesus nos deu.


4ª Desafio: O desafio de ser verdadeiros Cristãos. 2 Coríntios 3:2-3

Ser evangélico virou moda, mas o texto lido diz que somos a carta viva de Jesus, não escrita com tinta, mas com o espirito de Deus em nossos corações, isso significa que as pessoas vão conhecer a Deus e a Sua vontade através do AMOR de Deus que esta em nós. Ser cristão não é apenas participar de uma igreja, mas é ter uma vida de FÈ, de ORAÇÂO, ser SAL E LUZ para o mundo e viver uma vida de SANTIDADE. PERGUNTA: Em sua opinião, quais são os desafios que temos que vencer para sermos VERDADEIROS CRISTÃOS?


CONCLUSÃO: Todos nós temos desafios para enfrentar todos os dias, mas uma coisa é certa, temos um Deus que nunca nos deixa lutar sozinho e sempre está nos fortalecendo e nos capacitando para vencer. Nunca fuja dos seus desafios, DEUS É CONTIGO!!!!

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page