top of page
  • IPACRI

Era necessário passar por Samaria

Tema: Era necessário passar por Samaria


"Era necessário passar por samaria", ( joão 4.4)

Jesus deixou a judéia e foi para Galiléia, fica claro no texto bíblico que o Destino era a Galiléia, porém era necessário passar em Samaria.

Samaria era uma região de pessoas oprimidas e com diversos problemas, do tipo que as pessoas enfrentam hoje em dia, tais como: vazias, tristes, solitárias, excluídas, depressivas, casamento destruído, fracassadas, desorientadas, enganadas, etc.

Se olharmos para a mulher que Jesus encontrou em Samaria, vamos observar nela o padrão das pessoas que moravam naquela região, eram pessoas com problemas iguais aos dela.


A mulher estava indo buscar água ao meio dia, porém a cultura era buscar água pela manhã em horário que não havia o calor forte do sol, ela preferia o calor forte do sol do meio dia do que encontrar pessoas das quais era desejava distância, ( ninguém buscava água ao meio dia) era não queria saber de gente dando opinião na vida dela, com certeza também tinha vergonha de ter se casado tantas vezes conforme o próprio Jesus disse: "A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;

Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.


A vida desta mulher estava completamente destruída, ela nunca foi feliz, sempre sofreu, sua vida sentimental sempre deu errado, sua vida financeira sempre foi uma vergonha, ela sentia que não tinha motivos para viver, seu coração estava sempre apertado, o medo fazia parte da vida dela, o ódio a dominava o tempo todo, o sentimento de fracasso estava sempre presente em sua vida! esta mulher sentia-se um lixo.

Você consegue imaginar uma pessoa casar e separar 5 vezes, e o marido que tem nem é dela porque está ilegal e mais uma vez tudo indo para o buraco?


Agora você entende porque era necessário Jesus passar por Samaria? ele tinha que passar naquele lugar por causa daquela mulher, ele desejou mudar a história dela. Jesus foi em direção a Samaria e aquela mulher, ele é assim, simplesmente Jesus ama, ele tem compaixão, ele muda histórias, salva pessoas, transforma lares, perdoa, sara e dá uma nova oportunidade para enfim sermos felizes.


Esta célula de hoje também é necessária, pode ser que seu problema é seu casamento, ou talvez sua vida financeira, quem sabe a luta está em seu trabalho, pode ser que aquela vazio por dentro tem te consumido, ou quem sabe o medo tem dominado sua vida, não sei qual é a sua dor e nem o tamanho dela, não consigo imaginar o tamanho do gigante que está gritando e ameaçando você, sem chance de eu calcular a altura das muralhas que estão em seu caminho, ou dos obstáculos tem paralisado você, porém Jesus sabe de tudo e te diz: "Necessário estar aqui hoje porque vou mudar a sua vida".


Você está no lugar certo, Jesus está nesta célula, esta aqui hoje, era necessário ele vim aqui para começar a mudar a sua vida.


O que você precisa fazer para que sua vida mude ? apenas confiar em Jesus, crer que ele está aqui, que esta palavra está informando você que ele está vindo em sua direção, e vindo de uma forma forte, vindo para resolver, para mudar e curar você.

vamos a partir de hoje colocar seu nome em um caderno de oração, vamos levar para a igreja e orar por você durante este ano todo, mas precisamos que você também participe desta corrente de fé, vamos orar juntos em nome de Jesus.

Semana que vem vamos continuar falando sobre a mulher Samaritana, e queremos desafiar você a ser os pés, boca e as mão Jesus, encontre pessoas que precisam de mudança de vida, observe quantas pessoas estão perto de você como esta mulher com a vida destruída, convide estas pessoas para participar a semana que vem desta célula e conte para elas que Jesus vai estar presente porque " é necessário passar por samaria", ( joão 4.4)



IPACRI - IGREJA EM CÉLULAS

Aps Hélio e Tatiana


AGENDA!

Cultos:

Quinta-Feira: 20h / Oração 19:30h

Domingo:18:30h / Oração 18:00h


NOVA CAMPANHA

Início: 20/02 as 20:00hs - TEMA: Aquilo que parecia impossível aconteceu "MILAGRE"


114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page