top of page
  • IPACRI

Eternidade

TEMA: O RICO E LÁZARO - Texto: Lc 16:19-31

Quebra-gelo: Durante este dia, você pensou na vida eterna?

Introdução: Todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde morreremos, um dia o nosso coração parará de bater e será o nosso fim nessa terra, porém não será o fim da nossa vida. A Bíblia nos ensina que, depois da morte ainda temos uma eternidade a viver. Neste mundo, a nossa viva é passageira, mas a eternidade é para sempre. Na verdade, essa vida é só uma preparação para a outra. A vida aqui na terra oferece muitas opções, mas a eternidade só oferece duas: céu e inferno. A Bíblia nos ensina que a eternidade ao lado de Deus no céu, será um lugar de abundancia, refrigério, paz, alegria, etc. Já no inferno, será uma vida de sofrimento sem fim e sem trégua, lugar de choro e ranger de dentes (Mt 13:42). Nesta noite vamos aprender juntos:

TRÊS LIÇÕES IMPORTANTES SOBRE A ETERNIDADE.

 

1ª Lição – Somos nós que escolhemos o destino eterno. v.19 e 25 - Mt 7:13-14

Diferente, de como muitos pensam, nós só temos uma vida para determinar onde passaremos a eternidade (Hb 9:27). Não teremos uma segunda vida para escolhermos entre o céu e o inferno. Pode parecer chocante, mas precisamos estar conscientes disto. Precisamos estar ciente que nossa eternidade é decidida nesta vida. (Ap 20:11-15). PERGUNTA: Em sua opinião, porque Jesus disse que são poucos os salvos (Mt 7:14)? Peça para a pessoa comentar.


2ª Lição - Aprenda a construir hoje um futuro melhor. v. 23 - Lc 12:13-21



Precisamos entender que o nosso futuro começa a ser construído hoje, pela fé e maneira como vivemos. Muitos dizem: “Morreu acabou!” Essa crença é uma grande mentira do diabo. Precisamos escolher abandonar o pecado e receber a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. O homem rico deixou para “erguer os olhos”depois de sua morte. Assim como ele, muitos só se preocupam com o hoje, como se essa vida fosse tudo. PERGUNTA: Leia Colossenses 3:1-8 e peça para o grupo comentar o texto.

3ª Lição – Deus não tem prazer na condenação eterna do homem. Dt 30:19-20 – Ez 33:11


Deus não tem prazer na condenação eterna do homem, Ele nos deu o livre arbítrio para escolher, e essa escolha precisa ser feita nessa vida, ninguém pode fazê-la em nosso lugar. Somos nós que escolhemos se queremos a vida ou morte, céu ou inferno. A Bíblia nos ensina que Deus amou o mundo e enviou seu Filho para nos salvar, agora a escolha é nossa. (Jo 3:16) PERGUNTA: Vocês acham que os cristãos de hoje tem se preocupado com a eternidade? Se a resposta for “não”, pergunte: Porque?: Peça para a pessoa comentar.

Conclusão: Não podemos passar por esta vida sem se preparar a eternidade. Muitos não gostam de pensar ou falar sobre a morte, mas viver negando-a não é saudável. Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo não precisa temer a morte, pois Jesus já preparou um lugar para você junto ao Pai nas mansões celestiais.


 

Agenda

Cultos: Domingo 18H e Quinta 20H



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page