top of page
  • IPACRI

EU NÃO SOU DAQUELES QUE DESISTEM

- TEXTO: Hebreus 10:35-39


Quebra-gelo: Você já deixou de alcançar um milagre ou um objetivo por ter desistido?


Introdução: O texto lido nos ensina lições importantes para jamais retrocedermos. O v.35 diz que não podemos lançar fora nossa confiança. O v.36 diz que necessitamos de perseverança para alcançar as promessas. O v. 38ª diz que o justo vive da fé, ou seja, alcançamos as promessas pela fé. O v.38b diz que Deus não tem prazer na alma daqueles que retrocedem. Por fim, o v.39 diz que nós não somos daqueles que recuamos para perdição. Nesta noite vamos aprender juntos:


03 ATITUDES PARA NUNCA RETROCEDERMOS.


1ª Atitude - Confiança em Deus. Hebreus 10:35 – Jeremias 17:7

Muitos tem retrocedido porque depositam a fé no lugar errado. O texto de Hebreus nos ensina que nossa confiança em Deus sempre terá uma recompensa. Também Jeremias deixou registrado que o homem que decide confiar em Deus será bem-aventurado (feliz). Confie em Deus, não recue, e as “montanhas” de sua vida serão movidas.


PERGUNTA: Em sua opinião, quais são as atitudes que demonstram confiança em Deus?


PERGUNTA 2: E quais são as atitudes que demonstram FALTA de confiança em Deus?


2ª Atitude - É preciso perseverança. Hebreus 10:36 (Algumas traduções está escrito “paciência”


O versículo diz que necessitamos de perseverança para alcançarmos as promessas. Muitos começam a buscar a Deus, mas recuam, desistem (por vários motivos), e assim nunca alcançam os milagres e objetivos. Em Tiago 1:4 está escrito que a perseverança deve ter ação completa, para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma. Precisamos buscar pelo milagre até que a promessa se torne realidade.


PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para ser uma pessoa perseverante?


3ª Atitude – Nunca retroceder. Hebreus 10:38-39 – Daniel 6:10

A Bíblia deixa muito claro, que Deus não tem prazer na alma daqueles que retrocedem. O diabo sim quer que recuemos, desistimos. Quando Daniel soube de um decreto que o impedia de buscar a Deus, ele não RECUOU, mas continuou a buscar a Deus como sempre fazia. Se você esta passando por lutas e adversidades, não desista, não recue, seu milagre está chegando!!! Pergunta: Em sua opinião, qual o segredo para nunca retrocedermos?




CONCLUSÃO: Pertencemos ao time daqueles que nunca retrocedem. Por isso, não desista do seu casamento – Da sua família – Dos seus sonhos – Do seu ministério - De ser fiel a Deus e ao próximo. Não retroceda, sua vitória está chegando e o Nome de Jesus será Glorificado através de sua vida. Você recebe esta palavra!!!!





 

AGENDA DA SEMANA











Acesse nosso canal no youtube



81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page