GUARDANDO SUA ALMA

Tema: GUARDANDO SUA ALMA

Texto: Tiago 1.21

INTRODUÇÃO

A nossa alma é complexa e tendenciosa. Ela sempre está inclinada a satisfazer os desejos da carne. Por isso, devemos protegê-la com o sangue de Jesus. Uma alma lavada e remida pelo sangue do Cordeiro sabe discernir entre o bem e o mal, e optar pelo bem, encontrando escape em meio às tentações, e rejeitando toda espécie de imundícia que contamina o corpo e fere o coração de Deus. Jesus lhe chama para a libertação e cura da sua alma. Para que isso aconteça, é necessário que os princípios da Palavra de Deus sejam implantados em você e, dessa forma, você alcance sua libertação. O texto básico desta ministração nos mostra dois princípios para temos uma alma livre e restaurada:


1. DESPOJAR-SE DE TODA IMUNDÍCIA E DE TODO VESTÍGIO DO MAL


“Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o Espírito Santo.” (1Ts 4.7).


Esta é uma luta constante que todos nós travamos no nosso cotidiano. Todos os dias passamos por muitos testes e, cada um, em diferentes níveis. O maior desses testes não é o que enfrentamos com o nosso próximo, mas com nós mesmos. É ter a consciência de que tudo que falamos é verdadeiro. É olhar para dentro de nós e ver se estamos sendo exatamente o que demonstramos ser. É não estar revestido por uma “capa” de santidade, mas ter um coração despojado de toda imundícia e de todo mal. Pode acontecer passar por sua mente pensamentos estranhos, trazendo ao coração sentimentos que nada têm a ver com os princípios da Palavra de Deus. Muitas vezes, você faz coisas que não gostaria de fazer. Porém, a prova de que você rejeita todo vestígio de imundícia e de mal é quando você se flagra vivendo momentos assim e os vence, porque decidiu optar pelos princípios da Palavra.

2. RECEBER COM MANSIDÃO A PALAVRA DE DEUS

“…recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.” (Tg 1.21b). Receber a Palavra com mansidão significa recebê-la sem resistência e sem restrições. O Espírito Santo nos instrui a receber com mansidão a Palavra de Deus que é ministrada ao nosso coração. Ele sabe que a sua alma poderá reagir contra a Palavra toda vez que ela confrontar o seu pecado. Não devemos ser contra o que nos confronta. Não tape os ouvidos ao que Deus está falando e corrigindo. Seja obediente e sábio, pois, quando confiamos os nossos caminhos ao Senhor, Ele nos leva à vida. A Palavra do Senhor é poderosa para salvar. A Sua Palavra é Espírito e Vida (Jo 6.63). Livre-se do que lhe afasta de Deus. O segredo para que a Palavra tenha resultado em sua vida está na sua decisão de permitir que ela faça morada no seu coração, e que faça parte de todas as suas atividades.

CONCLUSÃO

A Bíblia diz que “se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8.36). O Espírito Santo lhe ajudará a rejeitar “toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal.” Que o Senhor te abençoe e te guarde, em nome de Jesus. Amém!



IPACRI - Mais que uma Igreja, uma família.

FIQUE ATENTO!

AGENDA

Quinta-Feira: Culto 20H Domingo: Culto 18: 30H

14/06/2020 - DOMINGO - SANTA CEIA DO SENHOR


REDES SOCIAIS

facebook: @ipacrioficial instagran: @ipacrioficial Twiter: @ipacri home: www.ipacri.com.br email: ipacrioficial@gmail.com soundcloud: @ipacri youtube: @ipacri

Versículos para meditação neste semana!

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. Isaías 57:15

0 visualização

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!