top of page
  • IPACRI

Honra

TEMA: O PODER DA HONRA - TEXTO: 2 Reis 4:8/11

Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é honra?

Introdução: A Bíblia nos ensina que devemos honrar a todos; Pai, Mãe, autoridades civis e eclesiásticas, o próximo e principalmente a Deus. No entanto, aprendemos , que existem pelo menos três classes de pessoas sobre a terra.

A primeira classe de pessoas são os medíocres, aqueles que não reconhecem os benefícios que recebem, são pessoas ingratas.

A segunda classe de pessoas são aquelas que “reconhecem” as pessoas que são bênçãos em suas vidas sendo gratas por palavras.

Já a terceira classe de pessoas, são aquelas que não somente reconhece com palavras, mas também honram as pessoas investindo tempo, amor e bens materiais. O texto lido, fala de uma mulher Sunamita que honrou o homem de Deus, e consequentemente foi grandemente abençoada. Nesta noite vamos falar sobre:


03 BENÇÃOS QUE A MULHER SUNAMITA RECEBEU ATRAVÉS DO PODER DA HONRA.


A mulher sunamita, não honrou o Profeta por interesse, contudo Eliseu quis retribuir a bondade da mulher de alguma maneira. Quando soube que ela não tinha filho, (bem provável porque era estéril), Eliseu orou e a mulher veio a ter um filho. Aprendemos aqui, que a honra é uma força poderosa que quebra o poder da esterilidade em nossas vidas. Se nesta noite, alguma área de sua vida está estéril, (sem frutificação), profetizamos que o poder da honra irá quebrar toda esterilidade no Nome de Jesus!!!


PERGUNTA:Em sua opinião, além da honra, o que mais é necessário para frutificarmos?


2ª Benção – A benção da ressurreição – v.18/20 e 32/37

Depois de alguns anos, o filho da sunamita veio a falecer, mas novamente o poder da honra se manifestou sobre a vida dela trazendo ressurreição para o seu filho. Quando semeamos honra, o poder da morte jamais prevalecerá sobre nossas vidas em nenhuma área. Se porventura você tem alguma área de sua vida que esta morta, cremos que o poder da honra será manifestado nesta noite, trazendo vida em Nome de Jesus!!!


PERGUNTA:Em sua opinião, porque às vezes Deus permite algumas perdas em nossas vidas?


3ª Benção – A benção da restituição – 2 Reis 8:1/6

A sunamita era uma mulher rica (2Rs 4:8). Mas devido uma grande seca que havia de vir, ela foi advertida pelo Profeta Eliseu, a sair da terra para sobreviver. Quando voltou, tinha perdido todas as suas posses, mas de uma maneira milagrosa, Deus preparou o momento certo, onde ela foi falar com o Rei, e recebeu a restituição de tudo que possuía, como também recebeu todas as rendas que deixou de ganhar no tempo em que esteve ausente do país. Mas uma vez a semente da honra frutificou na vida dela.


PERGUNTA:Diante daquilo que você ouviu hoje e no culto de domingo, que conclusão você chega sobre a honra?

Conclusão: Não devemos honrar a Deus e as pessoas, apenas por interesse ou recompensa. Quando procedemos assim, ao invés de honrarmos estamos apenas bajulando as pessoas. Que possamos pedir para Deus um coração grato, onde a honra venha fluir naturalmente, e com certeza colheremos o fruto do poder da honra em nossas vidas!!!!

 

AGENDA

Rede Social: Instagram: ipacrioficial

 

Todas as quintas feiras de novembro as 20H culto de Revisão, preparação para 2024. O ano da glória de Deus.

Todos os domingos de novembro as 18H culto " Os segredos de obede edom para um ano de vitória.


 



431 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page