top of page
  • IPACRI

LIBERTANDO-SE DAS PRISÕES

TEMA: LIBERTANDO-SE DAS PRISÕES – Texto Base: ATOS 12 – 1:10


Quebra-gelo: Quantos aqui já passaram por situações difíceis que ficaram sem saber o que fazer?


Introdução: ►Todos nós já passamos, e é bem provável que tenha pessoas aqui nesta noite passando por situações difíceis, o próprio Deus nos alertou a respeito disso. Ele nos disse que no mundo teríamos aflições, mas o mais importante é que venceríamos como ele venceu.                                                                                                                    ► E quando estamos passando por momentos como este o diabo geralmente LANÇA 3 SETAS.

     1ª Seta– Sua situação não tem jeito.    2ª Seta– Desista de lutar.      3ª Seta– Chegou o teu fim.


LIÇÕES PARA SERMOS LIVRES DAS PRISÕES.

1ª Lição: TEMOS QUE USAR ARMAS ESPIRITUAIS. – ATOS 12 – 5

Apesar das consequências das prisões terem efeitos na nossa vida humana, ela se dá no âmbito espiritual. No livro de Efésio 6:12diz que a nossa luta é espiritual, Exemplo disso foi o que aconteceu com Daniel em               (Daniel 10 – 12:13), Portanto precisamos usar as armas corretas com está escrito Em 2 corintios 10 – 4.

PERGUNTA: Você sabe quais são essas armas e já usou alguma delas?


2ª Lição: PRECISAMOS DESCANSAR EM DEUS - ATOS 12 - 6

Pedro estava preso e ia ser morto no dia seguinte, mas isso não tirou sua paz, ele simplesmente dormiu, demostrando sua confiança no agir de Deus. (SALMOS 37- 5 )- PERGUNTA:Em meio as prisões você já entregou seus caminhos ao Senhor e descansou? O que nos leva a obedecer ou não essa palavra.

 

3ª Lição: PRECISAMOS TER EXPERIENCIA SOBRENATURAIS COM DEUS. - ATOS 12 – 7

Em meio a prisão Pedro teve uma experiência sobrenatural com Deus, ele foi tocado pelo poder de Deus. Somente ir a igreja não nos livra das prisões, é necessário tocar e ser tocado por Deus. Em Mateus 9 – 20, fala de uma mulher que vivia 12 anos presa em uma enfermidade, mas ela decidiu tocar no senhor.

PERGUNTA:Em sua opinião, como é tocar no senhor?

 

4ª Lição – A ATITUDE DE SAIR É NOSSA, MESMO QUANDO O AGIR DE DEUS NÃO É CLARO

ATOS 12 – 8:9

Deus quebrou as algemas e abriu a prisão, mas Pedro teve que ter Fé para sair sem medo de morrer ou ser capturado, mesmo não entendendo certo o agir de Deus.. PERGUNTA: Alguém já perdeu uma benção por não entender o agir de Deus e ficou parado?


CONCLUSÃO:Há vários exemplos na Bíblia e na vida de pessoas que vivem a vida inteira preso nas prisões do inimigo. Jesus já nos libertou de todas as prisões, Deus disse que quando Jesus nos libertar, verdadeiramente seriamos livre, mas nós precisaríamos conhecer a verdade ou seja a palavra de Deus que que revela tudo o que nós temos de direito como filhos e não aceitamos andar em prisões. Nessa noite o poder de Deus vai passar por aqui e todas as algemas e cadeias serão quebradas em Nome de Jesus. VOCÊ RECEBE!!!!!

262 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perdão

Portas

bottom of page