top of page
  • IPACRI

Nosso Deus de Milagres

Tema: Nosso Deus de Milagres

Texto:  Marcos 10:27

INTRODUÇÃO

A Bíblia nos relata como Deus usou os milagres para que o povo acreditasse n’Ele. Primeiro utilizou a vara que Moisés tinha em suas mãos, convertendo-a em uma serpente (Ex 4:2-4). Depois, ainda com Moisés, utilizou a sua mão que, ao pedir para metê-la no seu peito, ficou leprosa e, em seguida, tornando a fazer o mesmo gesto, sua mão ficou curada, tornando-se como sua outra mão (Ex 4:6-7). Deus já tinha dito a Moises que, se o Faraó não acreditasse em suas palavras, iriam acreditar pelos milagres. Há momentos em que as palavras não são suficientes. Precisamos de um milagre e o nosso Deus é Deus de milagres. Às vezes esquecemos que o Senhor nos disse que, em seu nome, expulsaríamos demônios e que, ao colocar as nossas mãos sobre os enfermos, eles ficariam curados (Marcos 16:17-18).

1.    NOSSA CURA ESTÁ EM JESUS

A doença veio como consequência do pecado na vida do homem, mas a Palavra de Deus nos ensina que Jesus “verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:4-5). Por essa razão, a enfermidade não deve controlar nem limitar nossa vida. Depois que Jesus ressuscitou dentre os mortos, disse aos seus discípulos: “e estes sinais seguirão aos que creem: em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas” (Marcos 16:17). Isto significa que, cada vez que usarmos o nome de Jesus, Ele se fará presente, respaldando Seu poderoso Nome.

2.    O NOME MAIS PODEROSO

O nome de Jesus é poderoso sobre todo nome: “pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome que está sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus e na terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11).

Quando a doença ataca uma pessoa, sua mente é bombardeada com todo tipo de pensamentos negativos, pois a meta do inimigo é enfraquecer a nossa fé em Deus para que nos sintamos fracassados. A nossa fé precisa ser alimentada diariamente pela Palavra de Deus. Algumas doenças são denominadas de “incuráveis”. Mas nosso Deus é Deus de milagres e está pronto para trazer a cura a todos que buscam, em fé, ser lavados pelo Sangue do Cordeiro.

CONCLUSÃO

Devemos colocar Jesus e Sua obra redentora como o centro da nossa vida. Jesus, com Sua obra redentora na cruz, já levou os nossos pecados, dores e transgressões e “pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53:5). O milagre está condicionado à fé, à obediência e à Palavra de Deus. Ele é “Jeová Rafá”, o nosso Deus que sara.


"Mais que uma Igreja, uma Família"


 


DESAFIO DA SEMANA

1 - Convide amigos e familiares para próxima célula.

2 - Participe dos cultos de sua igreja.


 

AGENDA

Quinta-Feira: Culto 20H " Jeova Rafha" / Oração toda quinta feira as 19:30H

Domingo: Culto 18:30H "Edificando com Sabedoria"


Culto especial de SANTA CEIA: 08 SETEMBRO AS 18:30H

 

CAPACITAÇÃO DESTINO: Toda terça feira as 20H


 

Pré-Encontro: 17 e 24 de Setembro as 20 horas na Igreja.

Encontro com Deus: 27,28,29 de Setembro.

Pós-Encontro: 01 de outubro as 20:00 H



 

Ministração sobre batismo: 13 e 20 de outubro as 17:00 H

BATISMO: 27 outubro as 18:30 H

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page