top of page
  • IPACRI

Não se conforme

TEMA: VENCENDO O CONFORMISMO – TEXTO BASE: Josué 1:1-9

Quebra-gelo: O que você mais aprendeu com a Palavra ministrada no culto de domingo?

Introdução: Temos visto dentro das Igrejas pessoas se conformando muito fácil com situações adversas. Muitos se deixam vencer pelas enfermidades – vida amarrada – casamentos abalados – Igrejas estagnadas. E diante de tudo isso, não reage. Literalmente pessoas vivendo no conformismo. No texto lido Deus nos ensina que não é de Sua vontade que vivamos conformados com situações adversas. Nesta noite vamos compartilhar:

LIÇÕES PARA VENCERMOS O CONFORMISMO.

1ª Lição - Não podemos viver lamentando as “PERDAS” do passado – v.2

...Levanta-te agora... Israel estava a 30 dias lamentando a morte de Moisés. (Dt 34:8) Assim tem sido com muitos hoje, vivem estagnados, sempre lamentando as perdas do passado. Deus disse a Josué: Levanta-te agora!!!! Esta é a posição que temos que tomar para vencermos o conformismo. PERGUNTA: Como superar as perdas do passado?

2ª Lição – Deus quer nos levar aonde nossa fé chegar. v.3-4 – Isaías 54:2-3

...todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei...Esta é uma promessa universal, Deus quer nos levar aonde nossa fé chegar, porém o diabo faz de tudo para nos prender no quarto do conformismo. PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva uma pessoa viver conformada com situações adversas?

3ª Lição: O cumprimento das “Promessas” depende do meu esforço e ânimo. V.06

...Tú farás....Deus abençoa, nós fazemos. No caso de Josué, o seu esforço decidiu suas conquistas, mas infelizmente quando ele chegou ao final de sua vida muitíssima terra ficou sem conquistar. (Js 13:1) Assim tem sido com muitos cristãos, a falta de esforço tem impedido conquistas maiores. PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo de uma pessoa que vive sempre ativa e animada?

4ª lição: A obediência à Palavra de Deus é a chave do meu sucesso. V.7-8

O sucesso de Josué dependia da obediência a Palavra de Deus. Ainda hoje, a obediência a Palavra de Deus junto com a Oração é o alimento diário que sustenta um vencedor. PERGUNTA: Como desenvolver uma vida diária de oração e meditação na Palavra de Deus?

CONCLUINDO: Diga não ao conformismo. Levante-se para uma vida de vitória, ouse ir onde Deus quer te levar. Não aceite sua vida do jeito que está. Deus quer que vençamos o conformismo e conquistemos tudo que Ele preparou para nós!!!


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page