top of page
  • IPACRI

O MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO

O MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO

Estou disposto a me humilhar para ter um encontro com o Criador.

Texto:  JOÃO 2:1-11

INTRODUÇÃO

Por vezes, nos perguntam o porquê do primeiro milagre de Jesus ter sido transformar água em vinho. Isso nos leva a pensar em muitas coisas e circunstâncias. Mas, apesar de Jesus saber de todas as coisas, o primeiro milagre poderia ter sido em qualquer outro lugar e situação que necessitasse da manifestação do poder de Deus. Porém, Deus não faz nada sem que haja uma mensagem e um propósito definido. Assim, ao transformar água em vinho, Jesus revelou a sua glória (João 2:11) e nos mostra que nada é impossível para Ele.

1.  O PRIMEIRO MILAGRE

 Tudo o que aconteceu nas bodas de Caná da Galiléia (João 2:1-11), foi o pré anúncio de tudo aquilo que aconteceria com Jesus em Sua missão e obra na terra, pois o Noivo, Jesus, voltará para resgatar a Sua Noiva, a igreja, para um grande festa de bodas no céu. Quando Adão e Eva saíram da presença de Deus, devido a sua desobediência no Éden, perderam a condição de filhos de Deus. Jesus resgatou esse poder para nos transformar em filhos de Deus através da Sua própria imagem. “Fazei tudo quanto ele vos disser” (João 2:5). Essa foi a expressão que Maria, mãe de Jesus, usou para que Ele, através do processo da transformação da água em vinho, se tornasse real naquele momento, impactando a todos com esse milagre. Para que os milagres aconteçam em nossas vidas, necessitamos ter uma sintonia com o Espírito Santo, a fim de sermos, nesses dias, testemunhas do poder de Deus e, assim, fazermos a Sua obra sobre a terra, realizando o Propósito do Seu coração.

2. A MELHOR DECISÃO

O processo de degradação do homem, que teve início em Adão e Eva, no Éden, e tudo que eles perderam por ter pecado contra Deus, aconteceu, justamente, porque eles deixaram de fazer aquilo que Senhor lhes havia dado como direção, desobedecendo, assim, a Vontade do Criador. Mesmo sendo nós pecadores, o Senhor nos ama e deseja nos receber como filhos. Devemos ser filhos que fazem a vontade do Pai, nosso Deus. E a melhor decisão que uma pessoa pode tomar é receber Jesus no seu coração e segui-lo, permitindo que Ele transforme, por completo, todas as áreas da sua vida. Deus quer restaurar a vida daqueles que querem fazer a vontade do Pai, conforme está escrito: “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos.” (Romanos 5:19).

CONCLUSÃO

Transformação é o processo pelo qual o Senhor manifesta Seu poder sobre qualquer pessoa que crê e recebe Jesus como seu Salvador e Senhor da sua vida. Esse é o maior milagre. Aleluia!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page