top of page
  • IPACRI

O MILAGRE PELA FÉ

”O MILAGRE PELA FÉ”

Texto: Marcos 5.21-24; 35-43


INTRODUÇÃO Ao lermos esta passagem da Palavra, vemos algumas atitudes de Jairo que fizeram a diferença para que ele obtivesse o que desejava. Cada uma dessas atitudes nos mostra passos que precisamos seguir antes de recebermos o milagre. Temos que romper com velhas estruturas para podermos alcançá-lo.


1. IR A JESUS E SE HUMILHAR “E, passando Jesus outra vez num barco para a outra banda, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto ao mar. E, eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés.” (vs 21-22). Esta parece ser uma atitude simples, mas quantos, diante de suas necessidades,  procuram tantas outras pessoas ou coisas que não o Senhor: Amigos, parentes, deuses falsos, etc. Tentam de tudo, até perceberem que só Jesus é a única solução. Ao ver Jesus, Jairo prostrou-se aos Seus pés. Ele tinha uma posição social, status, uma reputação a zelar perante os homens. Mesmo com tudo isso, reconheceu que Deus era maior e não olhou para si, mas fixou seu olhar naquele que pode todas as coisas. Quando nos prostramos diante de Deus, estamos declarando: “precisamos do Senhor, nada mais posso fazer por mim mesmo”. Esta atitude move a mão de Deus em nosso favor.


2. CLAMAR COM FÉ “e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá” (v.23). Jairo colocou diante de Deus seu problema, pediu sua ajuda e reconheceu que Jesus podia mudar a sua história. Disponha-se a se colocar assim diante do Pai, através de Jesus e Ele irá de encontro à sua necessidade para resolvê-la.


3. NÃO DAR OUVIDOS ÀS PALAVRAS NEGATIVAS “Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: a tua filha está morta; para que incomodas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.”  (vs.35,36). Quando ele foi procurar por Jesus, sua filha estava doente. No caminho, recebeu a notícia que ela havia morrido, mas ele não desistiu e não aceitou aquelas palavras contrárias, porém, tinha a certeza de que, mesmo diante de tal realidade, Jesus estava presente, e a solução viria. Talvez você esteja em uma situação muito difícil, mas o Senhor te diz nesta hora: “Não temas, crê somente”.


4. RECEBA O MILAGRE “Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.” (vs.38-39). Na casa de Jairo, só havia tristeza e desespero. Olhando com olhos humanos, era para ele parar por ali mesmo e começar a chorar e se lamentar também. Devemos fazer igual a Jesus que não se incomodou com a indiferença dos presentes quando ficaram rindo dEle, o que importava era que Deus se manifestasse trazendo cura àquela casa – “E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da menina e os que vieram com ele, e entrou onde ela estava.” (v.40). Não devemos perder o foco deixando de crer no sobrenatural de Deus. Os que estavam alvoroçados e chorando, não crendo no milagre que estava por vir, foram retirados. Ao passarmos por problemas, muitas pessoas à nossa volta tentam nos fazer desistir, abandonar a fé, enfim nos fazer acreditar no fracasso e não em Deus. Jairo recebeu o milagre – “Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados” (vs. 41,42). A filha de Jairo foi ressuscitada. Não há milagre que Deus não possa realizar, já que para Deus: “Não há impossíveis”. Não importa o tamanho do milagre que você esteja precisando, Deus é maior que qualquer desafio e pode realizá-lo.



CONCLUSÃO

Não olhe para sua posição, para as circunstâncias, olhe apenas para Jesus. Aproxime-se dEle e Ele resolverá suas dificuldades. Ore agora, colocando seus problemas diante do Pai, reconheça que só Ele pode trazer a solução. Creia e o milagre acontecerá em sua vida.



IPACRI - IGREJA EM CÉLULAS





FIQUE ATENTO! AGENDA



  • Quinta-Feira: Culto 20H

  • Domingo: Culto 18: 30H


REDES SOCIAIS



73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page