top of page
  • IPACRI

O Poder Da Esperança

Tema:  O Poder Da Esperança

Texto:  HEBREUS 11:13-16

INTRODUÇÃO

O texto de Hebreus nos traz a galeria dos heróis da fé,      composta de homens que se despontaram como referenciais para nós. Eles viveram na terra, receberam as promessas de Deus, creram nelas, viram-nas de longe, mas não as alcançaram neste tempo. O que mais nos impressiona é que, mesmo não alcançando as promessas aqui, eles não esmoreceram na fé, nem blasfemaram contra Deus que lhes deu tais promessas. O Senhor nos chama para sermos uma geração que não busca o imediatismo que muitas vezes norteia as promessas humanas.

1. BUSCANDO ALCANÇAR AS PROMESSAS

- De que forma? Vivendo em fé – A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem (Hb 11.1). Ela não é obra do acaso, mas fruto da ação da Palavra de Deus na vida de quem nela crê. A fé é construída. É fruto da experiência do ouvir e aplicá-la. Sobre esse pilar do ouvir e aplicar, teremos as experiências que consolidarão nossa fé, confirmando, dia após dia, nossa caminhada em direção ao Senhor e à sua vontade.

- Vendo ao longe

Os que andam em fé enxergam além das distâncias comuns que os olhos humanos alcançam. A alma daquele que, pela fé, espera a promessa, faz com que ele não olhe mais as circunstâncias, mas, sim, confie na fidelidade de Deus que vela pela Sua Palavra e sempre cumpre Suas promessas (Jr. 1.12).

- Crendo nas promessas

Crer é um ato da vontade. Decidimos crer em Deus, nas suas promessas e na Sua Palavra. Crer não é um sentimento ou a sensação de estar crendo. É uma certeza de encontrar o que se está buscando. É, em meio às guerras e circunstâncias, dizer: “eu creio em Deus”.

- Abraçando as promessas

Abraçar as promessas é deixar que elas moldem seu estilo de vida. É adequar toda nossa realidade às diretrizes das promessas de Deus. É tomá-las para nós, permitindo que a sua vida seja transformada por elas. É estarmos sempre prontos a nos mover em Deus e para Deus. A nossa maior promessa é o céu – A Vida Eterna com nosso Deus e Pai.

2.  O CARÁTER DAQUELE QUE ESPERA

- Um caráter moldado na esperança

A Bíblia diz que aqueles que morreram, naquele tempo, na esperança, mesmo não alcançando as promessas, exaltaram ao Senhor e deixaram um testemunho digno do qual Deus não se envergonhou de que o chamasse “seu Deus” (vs.16).

- Aguardando o cumprimento das promessas

As promessas são importantes, mas totalmente precioso é o Senhor da Promessa. As bênçãos que aguardamos são tremendas, mas imprescindível é ter o abençoador na nossa vida. Enquanto vivemos e aguardamos por tudo que o Senhor nos tem falado e prometido, cresçamos na comunhão com Ele e na dependência da Sua vontade, sabendo que as promessas são importantes para nossa vida aqui na terra. O que é mais importante para Deus não é alcançarmos ou não todas as promessas, mas que nós o amemos de todo coração e creiamos n’Ele, de todo coração, acima de qualquer coisa ou circunstância e que desejemos estar com Ele todos os dias. Fazendo assim, proclamaremos a verdade, alcançaremos um bom testemunho de uma fé inabalável e não viveremos movidos pelas circunstâncias e, assim, agradaremos o coração do Pai.

CONCLUSÃO

Nestes dias, precisamos ser ousados para pregarmos a Palavra do Senhor. Queremos revelar ao mundo a Glória de Deus fazendo com que as pessoas sejam despertadas para o fim dos tempos e para a volta de Jesus. Aqueles que o receberam terão, assim como nós, a promessa de que estarão com Ele na eternidade. É isso que devemos buscar.


IPACRI - IGREJA EM CÉLULAS



 



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page