top of page
  • IPACRI

O PODER DA PALAVRA

O PODER SOBRENATURAL DA PALAVRA - Texto: PROVÉRBIOS 18:21


Quebra-gelo: COMO VOCÊ TEM USADO O PODER DA PALAVRA?


Introdução: No texto lido, diz que tanto o poder da VIDA (BENÇÃO) e o poder da MORTE (MALDIÇÃO) estão em nossas palavras e vamos comer os frutos dessas palavras. Isso explica o porquê de muitas pessoas não conseguirem viver uma vida abençoada. Suas bocas só saem palavras de maldição, só vivem murmurando e reclamando de tudo. Nesta noite vamos aprender juntos:


03 MANEIRAS DE USAR A PALAVRA PARA VIVER UMA VIDA ABENÇOADA


1ª MANEIRA: TRAZER A EXISTÊNCIA AQUILO QUE AINDA NÃO EXISTE - ROMANOS 4:17 - HEBREUS 11:1

Esse é o Deus que cremos, um Deus que chama a existência as coisas que não existem, como se já existissem, podemos ver esse poder no capítulo 1 de Gênesis, apenas com a palavra HAJA Deus criou todas as coisas. Esse poder também está sobre nós e se chama FÉ, como lemos em Hebreus 11:1: ...a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos... PERGUNTA: Você já teve a experiência ou conhece alguém que pela FÉ viveu algo que era impossível acontecer? – Compartilhe com o grupo!!!

2ª Maneira: ABENÇOAR TUDO AQUILO QUE DEUS NOS DEULUCAS 9:16A

Aos olhos humanos 05 pães e 02 peixes não ia servir para nada diante de uma multidão, mas Jesus olhou para o Céu em GRATIDÃO a Deus e com SUAS PALAVRAS Ele abençoou e houve uma multiplicação. Muitas pessoas não conseguem viver uma vida abundante porque só vive reclamando de tudo e até inconscientemente vive AMALDIÇOANDO tudo o que Deus lhe deu. PERGUNTA: O que você tem feito com aquilo que Deus confiou em suas mãos, o DIA DE HOJE, O TRABALHO, SUA RENDA, SUA FAMILIA, SUA IGREJA, ETC. Compartilhe com a Célula sua opinião sobre o poder da palavra? Compartilhe com a Célula.


3ª Maneira: FALAR AO PROBLEMAMARCOS 11:23 – EZEQUIEL 37: 1-4 - EZEQUIEL 37: 7

Jesus nos assegura que se alguém dar uma ordem ao MONTE (PROBLEMA) e não duvidar no seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito, da mesma maneira Deus dá uma ordem para Ezequiel profetizar sobre os ossos secos e eles voltarão a ter vida. O que muitas vezes acontece com nós é que tomamos posse do problema, minha enfermidade, meu vício, meu desemprego, entre outros, mas não falamos para o MONTE OU VALE OSSOS SECOS COM AUTORIDADE DA PALVRA DE DEUS E MANDAMOS EMBORA. PERGUNTA: Diante dos problemas, como você tem usado o PODER DA PALAVRA?


CONCLUSÃO: A boca fala daquilo que o coração está cheio (Mateus 12:34 b). Talvez seja por isso que muitos não conseguem declarar a palavra de vitória, porque seus corações estão cheios de más notícias, medo e incredulidade. Precisamos encher nossos corações da palavra de Deus e fazer o que Ele disse a Josué: ...não se aparte a minha palavra da tua boca, mas antes medita nela dia e noite... (Josué 1:8) Vamos declarar que a partir de hoje sua boca vai ser uma fonte de benção e de vida!!!


DESAFIO DA SEMANA:

1. orar por um convidado, e traze-lo na próxima célula.

2. Ir ao culto de quinta feira e participar das 7 semanas proféticas.


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page