top of page
  • IPACRI

O REMÉDIO EFICAZ

Tema:   O REMÉDIO EFICAZ

Texto:  Mateus 6:9-15

INTRODUÇÃO



1.  OS BENEFÍCIOS DO PERDÃO

Longe de ser um gesto de pouca importância, o perdão nos proporciona uma série de benefícios, não só espirituais, mas, também, à nossa saúde física. Persistir no ressentimento, além de aumentar a irritação, também provoca tristeza, sentimento de perda e ferida de alma. Perdoar alguém é, portanto, um verdadeiro e santo remédio.  Ele é o melhor remédio para sarar nossas enfermidades, pois, quando alimentamos sentimentos negativos, fechamos as portas para a Graça de Deus. Quem tem a humildade de pedir perdão por ter ofendido alguém, também encontra chances de perdoar a si mesmo quando comete algum ato falho. Fazer as pazes com alguém que nos ofendeu ajuda-nos a entender o coração de Deus quando Ele nos perdoa por um pecado cometido. Deus é amor e misericórdia. Ele cura nossas feridas de alma e faz com que sejamos pessoas felizes e agradáveis a todos com quem nos relacionamos

2.   A LEI DO AMOR E DO PERDÃO

Enquanto a lei do mundo é “olho por olho e dente por dente”, a lei que rege o Reino de Deus é baseada no amor e no perdão. Assim disse Jesus: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos (Mt 5,44-45).

Por não entenderem a mensagem de Jesus na oração do “Pai Nosso”, muitas pessoas têm dificuldade de liberar perdão. Precisamos reconhecer que temos um Pai que é amor e que possui infinita misericórdia e nos perdoa sempre que confessamos e nos arrependemos dos nossos pecados. Deus não nos obriga a perdoar, mas nos dá a graça de conseguir fazê-lo. O perdão é um presente do Senhor para nós. Ele também abre o caminho para a cura, porque cura e perdão caminham juntos. Quando nos abrimos ao perdão, somos restaurados por Deus e adquirimos uma alma nova.

CONCLUSÃO

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente. Assim como Deus os perdoou em Cristo.”



 

AGENDA


Quinta-Feira: Culto 20H " Jeova Rafha" / Oração toda quinta feira as 19:30H

CULTO ESPECIAL: Quinta-Feira 01/08 as 20hs - presença ministro de Louvor José Luis.


Domingo: Culto 18:30H "Edificando com Sabedoria"


CULTO ESPECIAL SANTA CEIA: 11 de Agosto as 18:30H


Pré-Encontro: 17 e 24 de Setembro as 20 horas na Igreja.

Encontro com Deus: 27,28,29 de Setembro.

Pós-Encontro: 01 de outubro as 20:00 H


Ministração sobre batismo: 13 e 20 de outubro as 17:00 H

BATISMO: 27 outubro as 18:30 H


CAPACITAÇÃO DESTINO: toda terça feira as 20H

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page