top of page
  • IPACRI

Objetivos do evangelho

TEMA: objetivos do evangelho– Texto: 1CR 4:9/10

Introdução: Pergunte: Alguém conhece a história de Jabez? R. Jabez foi o homem que fez talvez a menor oração em toda a bíblia, o nome dele só aparece nesses três versículos no meio de uma genealogia. Mas o que a bíblia registra é suficiente para APRENDERMOS ALGUMAS IMPORTANTES LIÇÕES:

PRIMEIRA LIÇÃO: v.9 ...foi o mais ilustre... - NEM TODOS NASCEM PESSOAS ILUSTRES, MAS EM CRISTO JESUS TODOS PODEM SE TORNAR ILUSTRES.

Pergunte: Em sua opinião o que é ser uma pessoa ilustre? Uma pessoa nobre, honrada, confiável, amável, amiga, compreensiva, exemplo em todos os sentidos, na família, no trabalho, na sociedade, uma pessoa respeitada e admirada por todos. Um dos objetivos do evangelho é nos transformar em pessoas Ilustres, Honradas, Nobres. Esse é o objetivo do evangelho, nos fazer parecidos com Cristo.

SEGUNDA LIÇÃO: v.9 ...porquanto com dores o dei à luz...O QUE COMEÇA COM SOFRIMENTO, PODE TERMINAR DE MANEIRA TOTALMENTE DIFERENTE, COM ALEGRIA E REALIZAÇÃO. O Nome Jabez significa: O que causa Sofrimento – Foi assim que começa sua história, mas não é assim que ela termina. Como começou sua história? Seu casamento, seu planos? Se começou com sofrimento, com lagrimas, com dores, Deus pode mudar sua historia como mudou a historia de Jabez, depende de você.

Pergunte: Em sua opinião, qual o segredo para reverter situações difíceis em nossa vida? R. O primeiro segredo é oração, depois, fé, esperança, perseverança, atitude, etc...

TERCEIRA LIÇÃO – v.10 ...porque Jabez invocou o Deus de Israel... ELE ERA UM HOMEM DE ORAÇÃO.

O versículo 10 diz que Jabez clamou, sua vida é resumida em dois versículos, mas quando diz que ele clamou ao Deus de Israel é porque Jabez era um homem de oração.

Pergunte: Em sua opinião, qual o maior inimigo da oração? R. O tempo, a correria do dia a dia, a própria carne, o diabo, falta de disciplina, etc...

O SEGREDO DA ORAÇÃO DE JABEZ:

v.10 ...Se me abençoares muitíssimo... - "abençoar" na Oração de Jabez significa pedir um favor sobrenatural se preciso for.

Pergunte: Em sua opinião o que é ser abençoado por Deus? R. A palavra abençoado significa: lançar a benção, fazer feliz, ser abençoado por Deus é ser uma pessoa feliz, próspera em tudo, espiritualmente, emocionalmente e fisicamente, Provérbios 10:22 diz: A benção do Senhor traz riquezas e não acrescenta dores. Jesus é a fonte de todas as bênçãos.

v.10...e me alargues as fronteiras... Alargar as fronteiras significa mais que conquistar terras, alargar as fronteiras é ter mais influência, maior responsabilidade, principalmente no reino de Deus. Algumas pessoas não desejam isso, temem crescer e decidem continuar onde estão porque não querem mais responsabilidades.

Pergunte: Em sua opinião, o que leva o homem a ficar estagnado? R. Comodismo, medo, complexo de inferioridade, etc...

v.10 ...que seja comigo sua mão...– Mais uma vez ele reconhece a dependência de Deus, a mão de Deus sobre nós é o toque de grandeza. Nós não nos tornamos grandes, nós apenas nos tornamos dependentes da forte mão de Deus.

v.10 ...e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição... Note que Jabez centenas de anos antes de Jesus terminar o Pai Nosso dizendo: “Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal” Jabez orou exatamente como Jesus.

CONCLUSÃO: ...E DEUS LHE CONCEDEU O QUE TINHA PEDIDO...O Deus de Jabez, é o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, Ele quer ser seu Deus. Ele quer responder sua oração, quer mudar sua história, Ele é o Deus que não falha. Ele quer abençoar você como abençoou a Jabez, quer responder sua oração como respondeu a de Jabez, basta apenas aceitar a Jesus não só como Salvador, mas também como Senhor de sua vida.


IPACRI - IGREJA DA FAMÍLIA



DICAS PARA O LIDER

Como ter uma célula SAUADAVEL?


  1. Orar todos os dias pela célula, pelos discipulos e por um grande avivamento.

  2. Dar um palavra todos os dias de incentivo no grupo de whtas appp para os menbros da célula, (palavra rápida)

  3. Motivar os discipulos a evangelizar

  4. Não fazer células iguais, não deixar a célula cair na rotina.

  5. Tudo na célula é motivo para comemorar

  6. Não fazer células longas, o tempo máximo de uma célula é "uma hora e meia"

  7. Dar testemunhos na célula



REDES SOCIAIS


Instagram @ ipacri

youtube @ipacri

home: www.ipacri.com.br



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page