• IPACRI

Oportunidade

TEMA: “APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES” - Texto Bíblico: Mc 10:46-52

Quebra-gelo: Você já perdeu alguma oportunidade?

Introdução: Todos os dias perdemos muitas oportunidades e as vezes nem percebemos. Perdemos algumas por falta de interesse, outras por falta de entendimento, e ainda outras por falta de esforço. O texto de Marcos 10:46-52 fala de Bartimeu, um cego que estava acostumado a pedir esmola. Diz o texto que o lugar aonde ele diariamente pedia esmolas, era à beira do caminho, na entrada e saída da cidade de Jericó. Quando Jesus entrou na cidade, por algum motivo Bartimeu não aproveitou a oportunidade, mas quando Jesus estava saindo, Bartimeu não perdeu a oportunidade e conseguiu o que queria e precisava.

Nesta noite vamos aprender com Bartimeu COMO APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE DEUS NOS DÁ:

1)PRECISAMOS ESTAR ATENTOS A JESUS. v.47 ...quando ouviu que era Jesus...

Às vezes nos preocupamos com tantas coisas, que nos esquecemos de Jesus, do que Ele prometeu, e do que Ele pode e faz com aqueles que confiam e esperam Nele. Não quer perder nenhuma oportunidade que Deus te dá? Procure estar ATENTO a Deus, nos seus ensinos e na Sua maneira de agir. Se preocupe em conhecer mais a Deus.


PERGUNTA: Você já perdeu alguma oportunidade que Deus te deu, por não percebê-la? Peça para a pessoa compartilhar com o grupo.

2)PRECISAMOS TER ATITUDE. V.47...começou a gritar...

Bartimeu passou uma vida inteira esmolando a beira do caminho, mas quando tem a oportunidade, começou a gritar para que Jesus tivesse misericórdia dele. Às vezes estamos acomodados a situações que precisamos deixar. Quer aproveitar as oportunidades que Deus te dá? Ouça a Ele e depois faça o que Ele diz. Tenha atitude. Se precisar de coragem para isso peça a Deus.


PERGUNTA: Você já perdeu alguma oportunidade por falta de atitude? Peça para a pessoa compartilhar com o grupo.

3)Precisamos aprender a confiar no Senhor. V.48...muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais...

Não são nas pessoas que devemos colocar nossa confiança, se a confiança de Bartimeu estivesse na multidão, certamente ele não alcançaria seu milagre. Mas Bartimeu “ignorou” a voz da multidão e confiou na misericórdia de Jesus. Quer viver melhor usufruindo das oportunidades que Deus te dá? Aprenda a confiar no Senhor. Aprenda a viver pela fé Nele.


PERGUNTA: Você já perdeu oportunidades por ter confiado em pessoas ao invés de Deus? Peça para a pessoa compartilhar com o grupo.

Conclusão: Deus nos dá várias oportunidades para que tenhamos uma vida abundante, mas para isso precisamos aprender estar atento a Ele, ter atitude, e confiar nos seus ensinos (no que Ele diz) e obedecer



 

Agenda


Cultos: Domingo 18H00 e Quinta 20H00

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VENCEDORES

SEMEADURA