top of page
  • IPACRI

Plenitude

TEMA: RECEBENDO A PLENITUDE DA BENÇÃO – Texto Base: Lucas 17:11-19

Introdução: O texto lido fala sobre 10 homens que tinham as mesmas necessidades, serem curados da lepra. Através desta passagem bíblica aprendemos que é da vontade de Deus abençoar a todos. Embora só um leproso voltasse para Glorificar a Deus os dez foram curados. Em Mt 5:45 Jesus disse que Deus faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Agora, sem dúvida a maior lição que Jesus nos ensina neste texto, é: Deus quer nos abençoar com a PLENITUDE DA BENÇÃO (Rm 15:29) e não apenas com uma benção parcial. Nesta noite vamos aprender juntos.

04 ATITUDES PARA RECEBERMOS A PLENITUDE DA BENÇÃO

1ª Atitude – SE APROXIMAR DE DEUS – Tiago 4:8

Aproximar de Jesus é o primeiro passo para recebermos a plenitude da benção. Esta foi a primeira atitude que os dez leprosos tiveram, eles saíram ao encontro de Jesus. Ainda hoje, Deus é galardoador (presenteador) daqueles que O buscam. (Hb 11:6)


PERGUNTA: Em sua opinião, o que mais impede as pessoas de se aproximarem de Deus?

2ª Atitude – CLAMAR A DEUS – Jeremias 33:3

Os 10 leprosos saíram ao encontro de Jesus e CLAMARAM a Ele. Clamar é implorar, gritar, incomodar. Muitos até oram, mais falta à perseverança na oração. Se quisermos viver a plenitude da benção de Cristo em nossas vidas, precisamos perseverar em oração e clamor.


PERGUNTA: Em sua opinião, porque as pessoas tem dificuldade em perseverar em oração?

3ª Atitude – OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS – Lucas 17:14 – Lucas 5:4-6


Os 10 leprosos praticaram um ato de obediência. Quando Jesus mandou eles se apresentarem aos sacerdotes, eles ainda não estavam efetivamente curados, mas como obedeceram a Palavra de Cristo foram curados no caminho. Pedro também desfrutou de uma pesca maravilhosa quando lançou a rede sobre a Palavra de Cristo.

PERGUNTA: Com suas palavras, comente um dos benefícios da obediência a Palavra de Deus?

4ª Atitude – PERMANECER NA PRESENÇA DE DEUS – Lucas 17:15-19

Os nove leprosos se aproximaram de Jesus, clamaram a Jesus e obedeceram a Jesus, mas depois de receberem o milagre abandonaram a Jesus. Apenas um dos dez leprosos voltou para glorificar e agradecer a Jesus pelo milagre. A plenitude da benção são para aqueles que assim como este leproso tem prazer em permanecer na Presença de Jesus. A fé dos nove leprosos os curou. Mas a fé deste leproso além de curá-lo, também o salvou, ele recebeu a plenitude da benção.


PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para permanecermos na Presença de Deus?


CONCLUSÃO:Aprendemos que a vontade de Deus não é apenas nos abençoar em uma área especifica de nossas vidas, mas sim nos dar a plenitude da benção de Cristo que inclui aquilo que é mais importante, a salvação das nossas almas.

239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page