top of page
  • IPACRI

PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA UMA VIDA DE PROSPERIDADE-1


TEMA: PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA UMA VIDA DE PROSPERIDADE – parte 1 - Texto Base: Sl 112:1-3 – Sl 35:27


Quebra-gelo: Em sua opinião, qual o princípio bíblico mais importante para prosperidade financeira?


Introdução: As riquezas e bens são dádivas de Deus aos seus filhos. Quando o assunto “prosperidade” é tratado na Igreja, sempre envolve dois extremos, num extremo estão aqueles que ficam conformados com a vida pobre e miserável, não lutam, não querem trabalhar e nem se esforçam para prosperar. No outro extremo, estão aqueles de usam o Evangelho com uma única MOTIVAÇÃO: alcançar prosperidade. O seu alvo é o dinheiro. O texto lido como base, é um dos textos bíblicos, que revela que Deus tem prazer em prosperar seus filhos. De uma forma equilibrada, vamos aprender juntos nesta noite um pouco mais sobre:


PRÍNCIPIOS BÍBLICOS PARA UMA VIDA DE PROSPERIDADE

1º PRINCÍPIO – CRÊR QUE A PROSPERIDADE É PARTE DA SALVAÇÃO OFERECIDA POR JESUS. - 2Co 8:9


Precisamos corrigir nossos pensamentos e alinha-los com a Palavra de Deus. Em Jo 10:10, Jesus disse que Ele veio para nos dar vida abundante. Quando recebemos Jesus em nosso coração, fomos transportado do Império das trevas para o Reino de Deus (Cl 1:13) Por isso podemos declarar: ...porque, qual Ele é, somos também nós neste mundo...1Jo 4:17 - ► FRASE: A unção que eu respeito é a unção que eu recebo. PERGUNTA:Você acha que a prosperidade financeira atrapalha na salvação de uma pessoa?


º PRINCÍPIO – É NECESSÁRIO TRABALHO DEDICADO E HONESTO PARA OBTER PROSPERIDADE. 2Ts 3:10 – Pv 12:14

Deus não prospera pessoas ociosas. Jesus, nosso Mestre e exemplo disse em Jo 5:17...Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também... Vamos ler alguns versículos que adverte contra a ociosidade. Pv 13:4 - Pv. 14:23. No texto lido de 2Ts 3:10, o Apóstolo Paulo deixou muito claro:....se alguém não quer trabalhar, também não coma....

►FRASE: Deus não nos dá riqueza, Ele nos dá oportunidade de trabalho e unção para prosperar.

PERGUNTA:Leia Pv 6:6-11 e peça para o grupo comentar sua interpretação para o texto.


3º PRINCÍPIO – É NECESSARIO UM PROJETO DE CRESCIMENTO, VISÃO E PLANEJAMENTO. Pv 21:5 ...Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria...

Ninguém fica rico da noite para o dia, tem que ter planejamento. Pv 13:11 diz que: ...a riqueza adquirida às pressas diminuirá; mas quem a ajunta pouco a pouco terá aumento... O texto deixa claro que a conquista da prosperidade é um processo de crescimento, fruto também de um bom planejamento e visão.PERGUNTA:Você já se frustrou por não conseguir algo na hora que você queria? O que você aprendeu com a lição?

Conclusão: Na primeira parte deste estudo, aprendemos os três primeiros princípios para uma vida de prosperidade. Na próxima semana concluiremos este estudo, mas desde já, profetizamos que a unção da prosperidade já repousa sobre a sua vida.....VOCÊ RECEBE!!!!!

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page