top of page
  • IPACRI

Qual é a sua fonte?

Qual é a sua fonte?

E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).


As mensagens que a mulher samaritana nos envia, e as lições que ela nos ensina são muitas, devemos prestar atenção em cada detalhe.

Com base neste texto que lemos, vamos fazer algumas reflexões e aprender um pouco mais para que nossa vida seja impactada com o poder de transformação de Deus.


  • Qual é a sua fonte?

  • Quem te alimenta?

  • Onde você se alimenta?

  • O que você tem comido?

  • Para onde você tem olhado?

  • Com quem você está tem andado?

Pense em cada uma destas perguntas com muita atenção, não podemos mais perder tempo e oportunidades de mudanças em nossa vida, chegou a hora de uma grande desatar de Deus em cada área, e ainda será este ano, por isso o Senhor nosso Deus está nos ensinando algo tão poderoso.


Na bíblia temos muitas simbologias, são fatos reais que aconteceram, lugares e histórias reais, porém algumas delas devem ser interpretadas de forma inteligente, não temos uma fonte de Jacó em nossa casa, porém podemos ter algo parecido com esta fonte, algo que nos alimenta e nos da vida, algumas coisas que não conseguimos ficar sem se não morremos.


Hoje em dia uma pessoa perde o carregador do celular e vira um animal, grita, xinga, fala palavrão, porque o celular e internet viraram uma fonte para ela, assim fazem com televisão, comida, sexo, dinheiro, vícios, roupas, etc.

Não permita que coisas se transformem em fontes ou Deuses para você, a única fonte que não podemos ficar sem é o NOSSO DEUS, ele é a nossa vida!

A mulher samaritana não queria ver ninguém, estava disposta a sacrificar amigos, familiares, deixou de revê-los pela manhã, e sujeitou ao sol do meio para buscar água na fonte de Jacó, estava disposta a sacrificar qualquer coisa, mas sem a água ela não estava disposta ficar.


Tem pessoa que sacrifica tudo por alguma coisa passageira, as vezes por algo que dura tão pouco, se torna uma pessoa insaciável, mas isso tudo por uma única razão, não conhecem verdadeiramente a Deus.

Esta pessoa precisa de um encontro com JESUS, assim com esta mulher teve, pois estão buscando nas fontes errada, as vezes a fonte da bebida, drogas, cigarro, jogos, dinheiro, mundo, e nunca saciam a sua sede.


Outros estão olhando para as falsas notícias da rede globo, e outras até verdadeiras porém manipuladas e distorcidas, se alimentam de tudo que veem nas redes sociais, andam com pessoas que mentem, falam mal, murmuram, e ainda ouvem de tudo, mas não aprenderam ainda que o que te alimenta de da vida, mas também pode te matar.


Esta mulher teve a oportunidade dela, JESUS veio ao seu encontro e ofereceu a ela beber da fonte de água viva, a única que verdadeiramente tem poder de saciar a sede, a mulher quando começou a crer nas palavras de Jesus ela começou a beber desta fonte, logo deixou o cântaro, que representa uma tomada de posição, ela deixando o cântaro estava declarando no mundo físico um sinal de fé em Deus e quando disse, “ quero beber desta água estava dando um sinal espiritual fé.


Muitas pessoas declaram apenas com a boca mas não fazem nada no mundo físico, o Senhor quer palavras, porém suas atitudes também.


Está disposto a largar o cigarro agora? tem um maço em seu bolso? tem coragem de pegar jogar no chão agora? Tem coragem de vencer masturbação ? sente-se encorajado em apagar alguns telefones de sua agenda e antes bloquear para não receber mais nenhuma mensagem desta pessoa que te faz pecar o tempo todo? que tal não entrar mais naqueles sites ? não fique apenas prometendo, faça a diferença, tenha atitude.


Jesus está aqui para saciar a tua sede! ele tem tudo que você precisa, confie nele.


Enquanto a mulher buscar na fonte de Jacó, os discípulos segundo o texto foram comprar comida ( v.8)


Estavam fazendo a coisa certa na hora errada, que hora era esta ? para a mulher samaritana era hora de buscar o senhor jesus, e para os discípulos era hora de salvar uma mulher samaritana.


Não podemos dizer que a hora de todos são iguais, mas podemos dizer que temos dois tipos de hora, ou estamos buscando jesus para que nossa vida seja transformada ou estamos transformados e buscando outras pessoas para jesus transformar.


Vamos orar hoje para que sejamos transformados e possamos transformar outros, faça um novo exercício de fé, ore para que o Senhor coloque em seu caminho os samaritanos desta geração e mostre a eles o caminho da fonte de água vida, apresente a eles o Senhor Jesus e venha com eles na próxima célula.


Não esqueça de orar para os pedidos do caderno de oração.


Aps Hélio e Tatiana

IPACRI - Igreja em Células “ Em uma nova estação” Is 41.31



AVISOS


  • Oração meia hora antes de cada culto.

  • Inicio de campanha quinta-feira: MILAGRES

  • Não falte nos cultos

  • faça com a célula declaração de fé, Declare: estamos em uma nova estação com a força renovada, em seguida leiam todos juntos Isaias 40:31

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page