top of page
  • IPACRI

REINO

TEMA: PRIORIZANDO O REINO DE DEUS - TEXTO: Mateus 6:33

Quebra-gelo: Em sua opinião, porque existem tantas pessoas frustradas, decepcionadas, deprimidas e com a vida amarrada dentro das igrejas? De quem é a culpa?

Introdução:► Sem dúvida o versículo lido como base nos ajuda a responder a entender o porquê de tantas pessoas frustradas dentro das Igrejas. Jesus disse que se verdadeiramente buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, todas “ESSAS COISAS” serão acrescentadas. “Essas coisas” se referem às nossas necessidades básicas como comida, bebida e vestuário, conforme Jesus nos ensinou em Mt 6:25-32. Interessante, que no v.32 Jesus disse que são os pagãos que correm atrás dessas coisas, nós, como filhos do reino, deveríamos focar o Reino de Deus, e a promessa é que “essas coisas” nos serão acrescentadas. Em Lucas 14:15-24 Jesus contou uma Parábola sobre três pessoas que receberam um convite para um banquete no Reino de Deus, mas recusaram, vamos ler a parábola e aprender juntos:

03 COISAS QUE ESTÃO IMPEDINDO AS PESSOAS DE ENTRAR NO REINO DE DEUS.Lc 14:15-24

1) A OBSESSÃO POR BENS MATERIAS - 18b ...“Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me”...


Comprar uma propriedade”, representa a obsessão de muitos cristãos de conquistar casas, bens, carros, etc... Muitos estão recusando o convite para se envolver no reino de Deus por causa dessas coisas. O foco deles é casa – carro – posses – dinheiro. PERGUNTA: Em sua opinião, é errado o cristão desejar conquistar bens matérias? Porque?

2) TRABALHO – v.19 ...Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me”...

“Estou indo experimentá-las”, representa cristãos que recusam o convite do Reino de Deus por causa de Trabalho. A maior honra que um homem pode ter é trabalhar para o Reino de Deus. Mas muitos trocam isso por qualquer proposta de trabalho. E o resultado é que estão sempre cansados para o Reino de Deus.


PERGUNTA: Leia Lucas 10:38-42 e peça para o grupo comentar?


3) CUIDADOS E PRAZERES DO MUNDO - ... 20 ... “Acabo de me casar, por isso não posso ir”...


Acabo de me casar, por isso não posso ir”, isto representa os cuidados e prazeres do mundo. Muitos têm recusado o convite do Reino de Deus por este motivo, colocam as diversões, lazeres e prazeres em primeiro lugar.


PERGUNTA: Em sua opinião, que tipo de lazer que mais tem tirado o foco do cristão nos dias

de hoje?


CONCLUSÃO: Jesus continua a nos convidar: “Venham, pois tudo já está pronto”. “Ainda há lugar”. Mas somos nós que decidimos se iremos priorizar o banquete no Reino de Deus ou dar desculpas como as pessoas da parábola. Que nessa noite possamos decidir priorizar o Reino de Deus.



 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page