top of page
  • IPACRI

RESSUREIÇÃO

TEMA: CRENDO OU DUVIDANDO DA RESSURREIÇÃO DE JESUS – Texto Base: JOAO 20:24:29

Introdução: ► Muitos Cristãos assim com Tomé tem vivido uma vida Cristã sem ter a plena certeza da ressurreição de Jesus, prova disso é a vida de fé que levam. Em 1 COR.15:17 diz assim: E, se Cristo não ressuscitou,É inútil a vossa fé e ainda estão em seus pecados

Quebra-gelo: Em sua opinião porque muitos vivem anos de uma vida cristã, mas não conseguem ter um relacionamento íntimo com um Cristo vivo?


EVIDÊNCIAS DE QUANDO NÃO CREMOS NA RESSURREIÇÃO DE JESUS

1ª Evidência: SE AFASTA DA IGREJA, MINISTÉRIOS POR QUALQUER COISALucas 24:13

Alguns dos discípulos ao ver Jesus sendo crucificado e levado ao tumulo decide deixar Jerusalém, que é símbolo da igreja e ir para outra cidade, assim tem acontecido nos dias de hoje, por qualquer coisa as pessoas abandonam a igreja e volta a viver a velha vida.


PERGUNTA: Alguma vez você já pensou abandonar tudo, e o que fez você permanecer, comparti-lhe.


2ª Evidência: NÃO ENXERGAM NEM CONHECEM A JESUS. Lucas 24:15,16

Jesus estava andando e conversando com os discípulos, mas eles não o reconheceram, porque nas suas mentes estava a imagem de um Cristo crucificado e morto.


PERGUNTA: Em sua opinião como é possível ver Jesus em nossas vidas, mesmo passando por situações difíceis ?

3ª Evidência: Conta apenas os feitos de Jesus e o que ele fez na vida dos outros. Lucas 24:18,19

Os discípulos falam para Jesus, você não sabe o que dizem a respeito de Jesus. Quem não crer num Jesus ressuscitado não tem experiências próprias para contar a respeito de Jesus e vivem contando o que Jesus fez na vida dos outros.


PERGUNTA:Somos nós que nunca estamos satisfeitos com aquilo que Jesus nos dá e por isso não enxergamos o que ele faz, ou tem casos realmente que Jesus não faz nada na vida da pessoa, comente.

4ª EvidênciaNÃO CRÊ NAS PROMESSAS DE DEUS. Lucas 24:21


Havia uma promessa que Jesus era o salvador, o Libertador de Israel, mas eles ficaram decepcionados e como já se faziam 03 dias que Jesus estavam mortos eles deixaram de crer na promessa.


PERGUNTA:Quais as principais causas que levam um Cristão deixar de crer nas promessas da Bíblia e também nas promessas vinda do Altar através das pregações.

CONCLUSÃO:Não existe nenhuma religião, filosofia, ideologia que tem um Deus que morreu por um propósito e ressuscitou, isso faz a diferença de quem crê em Jesus, temos um Deus vivo e sempre presente em nossas vidas. Através da ressurreição de Jesus temos direito a uma nova vida em todos as áreas da nossa vida, porque através da ressurreição ele nos regenerou, nos justificou, nos deu a chave do seu reino e disse o que ligares ou desligares na terra será ligado ou desligado no céu e ainda nos trouxe vida eterna. Que nesse dia Jesus venha ressuscitar em sua vida. Amém.




 

AGENDA



Rede Social: Instagram: ipacrioficial


 

DISCAS PARA O LIDER DE CÉLULA


1. Vida devocional consistente

O Rei dos reis e Senhor dos senhores deseja estar conosco todos os dias. A vida de líder de células saudável começa e termina com Deus – esse é o princípio mais importante da vida de todo cristão. Quando estamos cheios do poder e do amor de Jesus e do Seu Espírito Santo, sabemos como ministrar a um membro do grupo que está passando por problemas, como lidar com alguém que está falando demais ou como responder a uma pergunta.

O que pode impedir uma vida devocional consistente são três fatores principais: cansaço, nossos pensamentos e falta de tempo. Precisamos estar sempre prontos para lidar com essas questões e investir tempo no que realmente importa: oração e leitura da Palavra para ter comunhão com o Pai.


2. Vida familiar balanceada

Na vida de um líder de célula, a família é primordial. Deus quer maximizar nossa eficácia como líderes, mas não às custas de nossas famílias. Se seu trabalho na liderança está trazendo problemas ou divisão na sua casa, é preciso pedir ajuda.

O ideal é que todos os membros da família, se possível, façam parte do pequeno grupo. Seus filhos, por exemplo, podem ajudar cuidando das crianças presentes, ministrando louvor.

E ao final, quando a liderança é compartilhada por um casal, por exemplo, vale conversar sobre as impressões, orar juntos. Tudo isso faz diferença no cuidado das pessoas.

3. Desenvolvimento de liderança

Além de sermos bons líderes em nossas células, também precisamos nos preocupar em formar outros líderes. Comece a pensar no que aconteceria com o seu grupo caso você não estivesse lá, seu auxiliar estaria pronto para assumir?

Líderes bem-sucedidos olham além da urgência do presente para a importância do futuro. Por isso, investem tempo treinando pessoas, desenvolvendo novas lideranças. Como resultado, mais pessoas acabam compartilhando da mesma visão apaixonada.

4. Convite a novas pessoas

A melhor maneira de continuar investindo em sua célula é convidando pessoas para estar lá – sempre. Por experiência, é fato que se você convida 25 pessoas, cerca de 15 dirão que estarão lá. Das 15, de oito a 10 realmente aparecerão e só cinco a sete permanecerão participando depois de um mês. Por isso, não seja desencorajado pela rejeição.

Um líder saudável deve estar atento a convidar pessoas continuamente. Sangue novo trará nova vida e um novo ânimo, principalmente para membros mais antigos que se sentirão inspirados a também convidar pessoas.


5. Contato constante

Não basta apenas convidar pessoas novas, é preciso manter o contato com elas constantemente. Convidá-las para um café, fazer visitas, enviar mensagens, iniciar uma conversa através das redes sociais. Tudo isso mostra o quanto elas são importantes e o quanto você se importa com elas.

Costumam dizer que é muito comum que, primeiro, as pessoas se convertam a nós, depois se convertam à nossa igreja e, só então, se convertam a Cristo.


6. Evangelismo

Novos membros devem sentir liberdade para compartilhar seu coração e sua vida no ambiente da célula. Essa “atmosfera” é a maneira mais eficaz de expor não cristãos ao Evangelho.

Você tem considerado e incluído não cristãos em sua célula? Evangelismo em pequenos grupos é um processo de pessoal de compartilhar as boas novas sobre perdão dos pecados e a nova vida em Jesus. Por causa do ambiente íntimo e cheio de cuidado da célula, o evangelismo acontece naturalmente.

Invista na sua célula

As células são uma estratégia para cumprir nosso chamado de fazer discípulos de Jesus e multiplicar a Sua igreja. Por isso, vale a pena investir nesses hábitos de liderança que podem fazer toda a diferença.

219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page