top of page
  • IPACRI

SEMEADURA

TEMA: “A LEI DA SEMEADURA” - Texto Bíblico: Gl 6:7-9

Quebra-gelo: Você conhece a lei da semeadura?

Introdução: Uma das leis mais simples de se entender, e talvez a mais presente no nosso dia a dia é a lei da semeadura. Ela é simples, significa que toda “semente” que você lançar na terra um dia retornará para você em forma de “colheita”. Quando falamos de semeadura não estamos falando de planta ou de plantação agrícola, as sementes que lançamos na terra, são as nossas atitudes e posturas. O importante é que saibamos que todas nossas atitudes podem resultar numa colheita boa ou ruim, dependendo do que semeamos. Tudo que é semeado sempre retorna como colheita. Neste estudo vamos aprender juntos;

Como ter uma boa colheita?

1º Precisamos semear uma boa semente. v.8

O texto de Gálatas diz que quem semeia na carne colherá corrupção, e, Pv 22:8 diz também que quem semeia a injustiça colhe a maldade. Uma semeadura ruim pode trazer conseqüências desastrosas para nós e nossa família. Se quisermos uma colheita abençoada precisamos semear boas sementes, pois o texto diz que quem semeia no Espírito colherá vida.


PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer com as más sementes que semeamos no passado?

Resposta sugerida: Confessar a Deus e não semear mais; se estiver colhendo o fruto delas procure a ajuda de um discipulador;

2º Não podemos desistir de semear. v.9 ...se não desanimarmos...

Aqui reside o maior problema da maioria de nós, a perseverança. Muitos até começam a semear para colher em Deus, mas abandona o processo antes da colheita. A Bíblia deixa muito claro que a boa colheita vem apenas para quem não desfalece; ou seja, para quem semeia e persevera. Não importa qual a sua necessidade, confie em Deus, na sua Palavra e persevere semeando.


PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva as pessoas a desistir de semear boas sementes antes da colheita.

Resposta sugerida: Falta de dedicação, falta de amor, falta de disciplina, falta de perseverança.

3º Precisamos esperar o tempo certo para colher. v.9 ...pois no tempo próprio colheremos...

Muitos não têm uma boa colheita porque se precipitam. Até usam a semente certa, mas a ansiedade e a pressa os movem a colher cedo demais, ou a desistir. Não se precipite, lembre-se que há tempo para todo propósito e o tempo certo (o tempo de Deus) para a sua colheita chegará.


PERGUNTA: Em sua opinião, qual a melhor maneira de esperar o tempo da colheita sem desanimar.

Resposta Sugerida: Manter-se motivado; perseverar em oração;

Conclusão: Quer uma vida abençoada? Quer receber uma boa colheita das mãos de Deus? Então vamos semear boas sementes, nunca desistir em continuar semeando, e esperar com paciência o tempo da colheita, pois a promessa é que certamente colheremos se não houvermos desfalecido.



 

AGENDA


Cultos: Domingo 18H00 e Quinta 20H00


ARRAIÁ GOSPEL/ SÁBADO 23/07 AS 18H00

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page