top of page
  • IPACRI

Sua vitória

TEMA: NÃO RECUE, SUA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO!!! - TEXTO: Hebreus 10:35-39

Quebra-gelo: Você já deixou de alcançar um milagre por ter desistido de algo?


ntrodução: O texto lido nos ensina lições importantes para jamais recuarmos. O v.35 diz que não podemos lançar fora nossa confiança. O v.36 diz que necessitamos de perseverança para alcançar as promessas. O v. 38ª diz que o justo vive da fé, ou seja, alcançamos as promessas pela fé. O v.38b diz que Deus não tem prazer na alma daqueles que recuam. E o v.39 diz que nós não somos daquele que recua para perdição. Aprendemos no domingo, como o Profeta Daniel, usou estes princípios, e alcançou a vitória. Nesta noite vamos rever e comentar:

03 ATITUDES PARA NUNCA RECUARMOS.

1ª Atitude - Confiança em Deus. Hb 10:35 – Dn 6:23

Muitos tem recuado porque depositam a fé no lugar errado. A Bíblia diz que Daniel alcançou a vitória porque creu no Senhor seu Deus. Deposite sua fé em Deus e Sua Palavra. Confie Nele, não recue, e as “montanhas” de sua vida serão movidas.


PERGUNTA: Em sua opinião, quais são as atitudes que demonstram falta de confiança em Deus? Resposta sugerida: duvida; murmuração; excesso de ansiedade; palavras negativas; etc...


2ª Atitude - É preciso perseverança (paciência) – Hb 10:36 – Dn 6:20

O versículo diz que necessitamos de perseverança para alcançar as promessas. O texto de Daniel 6:20, diz que Daniel servia, buscava a Deus continuamente. Muitos começam a buscar a Deus, mas recuam, desistem (por vários motivos), e assim perde a bênção, o milagre. Precisamos buscar pelo milagre até que a promessa se torne realidade.


PERGUNTA: Você já começou orar por alguma benção em sua vida e desistiu? PERGUNTA 2: Em sua opinião, qual o segredo para ser uma pessoa perseverante? Resposta sugerida: Não desanimar; Ser paciente; ter foco; ser determinado; etc...


3ª Atitude – Nunca recuar - Hb 10:38-39 – Dn 6:10

A Bíblia deixa muito clara, que Deus não tem prazer na alma daqueles que recuam. O diabo sim quer que recuamos, desistimos. Quando Daniel soube do decreto que o impedia de buscar a Deus, ele não RECUOU, mas continuou a buscar a Deus. Se você esta passando por lutas e adversidades, não desista, não recue, seu milagre está chegando!!!


Pergunta: Em sua opinião, qual o segredo para nunca recuarmos?


CONCLUSÃO:

Somos do time daqueles que não recua. Por isso, não desista do seu casamento – Da sua família – Dos seu sonhos – Do seu ministério - De ser fiel . Não recue, sua vitória está chegando, e o Nome de Jesus será Glorificado através de sua vida. Você recebe esta palavra!!!!



 

AGENDA



Rede Social: Instagram: ipacrioficial



 

DICAS LIDER CÉLULA



“A unção está na visão”. Seja fiel e coerente com a visão da igreja e você será participante da unção que está na visão celular!


  1. “A unção está no propósito”. Se você se mantém fiel ao propósito de multiplicação, o Senhor vai honrar você!


2. Tenha uma atitude positiva e confiante em Deus! As pessoas desejam andar com vencedores, que pisam na cabeça do diabo!


3. Líderes que oram e visitam incomodam o inferno. Aprenda a suportar as pressões que vêm! Não se deixe intimidar pelo inimigo!


4. Fracassos fazem parte da vida; aprenda com eles! Para um homem de Deus, o fracasso é momentâneo e a vitória é definitiva!


5. Cada crente recebeu uma unção para a multiplicação e a fecundidade. Creia nisso – e creia na multiplicação da sua célula! (Cesar Castellanos).


6. Ame os membros da sua célula! Jamais fale de seu grupo de forma negativa ou desdenhosa; trate-os como vencedores e eles responderão como tais!


7. O seu sucesso como líder de célula não depende do que você é, mas do que você faz. Quem visita e consolida, se multiplica.


8. Um líder que demonstra repetidamente que Deus fala com ele, adquire reconhecimento e autoridade espiritual. Não despreze seu tempo devocional!





397 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page