TRANSFORMADOS PELA VERDADE

Tema: TRANSFORMADOS PELA VERDADE  Deus me conhece pelo nome, Ele é o Senhor da minha vida. Texto:  JOÃO 8:32

INTRODUÇÃO

Fomos criados por Deus para nos tornar semelhantes a Cristo. Precisamos, mais do que o pão que nos alimenta o corpo,  alimentar-nos, todos os dias, da Palavra de Deus que nos transforma, edifica e santifica. Ela é espírito e vida (João 6:63). Por meio da Palavra, somos moldados para vivermos os princípios de Deus e as bênçãos que Ele já nos preparou desde a fundação do mundo. Ela nos possibilita ver as áreas da nossa vida que precisam passar por uma transformação verdadeira.

1.   A VERDADE QUE LIBERTA

A Palavra Deus é a verdade e somente essa verdade é capaz de nos libertar e transformar nossa vida por completo (João 8:32). Ela gera vida, produz a fé, promove mudanças, afugenta o Diabo, realiza milagres, cura enfermos, transforma o caráter, muda as circunstâncias, supera as adversidades, vence as tentações, transforma nossa mente e nos garante a Salvação Eterna pois Cristo Jesus. Não podemos viver sem a Palavra de Deus. Ela é o alimento espiritual do qual nós devemos nos alimentar para que seja cumprido o propósito para o qual fomos criados. Deixemos, então, que a Palavra traga vida ao nosso homem interior, pois ela nos confronta, mostrando em que área precisamos ser transformados, nos fazendo-nos, assim, entender a perfeita vontade de Deus. Mesmo que sejamos simples vasos de barro, Deus decidiu habitar em nós, através da presença do Espírito Santo que nos ajuda na jornada da transformação das nossas vidas.


2.   A VERDADE QUE TRASFORMA

Devemos nos apegar à Palavra e fazermos dela o nosso alicerce e o alimento de todos os dias. Deixar que ela mostre as nossas fraquezas e nos conduza pelo Caminho Eterno (Salmos139:24). Enquanto seguimos a Jesus e vivemos a Sua Palavra, somos transformados “de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2Co 3:18). A Palavra de Deus é a verdade que transforma, pois ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmos 119:105). Deixemos que os pensamentos de Deus e o poder da Sua Palavra inundem o nossos corações. Ele vai nos mostrar quem somos e o que quer de cada um de nós.


CONCLUSÃO

Deus não espera que sejamos perfeitos para nos amar. Ele espera que o busquemos de todo nosso coração, confessando os nossos pecados e nos arrependendo de todos eles. Seu amor e perdão é o que nos ajuda a sermos pessoas transformadas. O Espírito Santo trabalha no mais profundo do nosso interior e nos revela os planos de Deus para nossas vidas, pois Ele “penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (1Co 2:10). Jesus é a Verdade que transforma. “E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:12).

49 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!