TRANSFORMADOS PELO NOVO NASCIMENTO


TRANSFORMADOS PELO NOVO NASCIMENTO

Pelo Poder do Espírito Santo Minha Vida Será Transformada


Texto: Respondeu Jesus: Em verdade em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5).


INTRODUÇÃO

O novo nascimento é um ato exclusivo de Deus na vida do homem, transformando sua inclinação ao mal em uma disposição para fazer o bem, capacitando-o, através do Espírito Santo, a fazer aquilo que é correto diante dele. A verdade é que o homem precisa nascer de novo, isto é, passar pela transformação de sua vida.


1. O LÍVRE ARBÍTRIO

Em Sua infinita sabedoria, Deus, o Criador do Universo, desejou que tudo fosse governado por leis, tanto no reino espiritual como no reino natural. Por isso, ao dar forma e vida ao homem, condicionou sua liberdade à exclusiva obediência à Sua Palavra (Gn 2:17). Apesar de ter sido muito generoso com o primeiro casal, dando-lhes todas as coisas em abundância, Deus estabeleceu um limite que eles não deveriam ultrapassar: o Senhor não queria que o homem lhe obedecesse mecanicamente, como um robô. Ele desejava que o homem o fizesse por vontade própria, utilizando a plena liberdade de escolha que lhe concedera.


2. O NOVO NASCIMENTO É PARA TODOS

Nicodemos era um homem muito respeitado em sua época, dedicado a ensinar a lei tanto a líderes religiosos como ao povo em geral. Além do mais, era um grande moralista, pois jejuava duas vezes por semana, orava durante duas horas diárias e zelava diligentemente pela doutrina. No entanto, certa noite, Nicodemos procurou Jesus, dizendo: “Rabi, sabemos que és mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (João 3.2), Se o Senhor tivesse dito isso a Zaqueu, que era cobrador de impostos ou a Maria Madalena, que havia cometido adultério ou talvez ao ladrão que estava pendurado ao Seu lado na cruz, é muito provável que nossa capacidade humana e finita conseguisse compreendê-lo. Notemos, porém, que Jesus disse isso a uma autoridade espiritual entre os judeus, o que significa que todos nós, sem importar nossa condição social, precisamos “nascer de novo”.


3. O NOVO NASCIMENTO

Assim como viemos ao mundo através de um nascimento físico, do mesmo modo precisamos experimentar também um nascimento espiritual a fim de que possamos entrar no mundo celestial. O novo nascimento só acontece quando recebemos Jesus em nosso coração, como único Senhor e Salvador. Esse novo nascimento é produzido diretamente pelo Espírito Santo que, através da fé, concebe o espírito de vida do novo homem. O nascimento físico é apenas um passo que deve nos conduzir ao seguinte, ou seja, o nascimento da nossa natureza espiritual. Quando isso acontece, adquirimos o direito de sermos feitos e chamados filhos de Deus. Neste instante, nossos olhos espirituais se abrem e podemos discernir claramente o reino dos céus.


CONCLUSÃO

Nascer de novo significa ter uma mudança de vida tão radical que é como se voltasse a nascer. Jesus disse que somente quem nasce de novo pode entrar no Reino de Deus. O novo nascimento acontece quando o homem recebe Jesus como seu Senhor e Salvador.


IPACRI - IGREJA EM CÉLULAS




AGENDA


CULTOS

  • DOMINGO 18:30H E ORAÇÃO AS 18:00H

  • QUINTA-FEIRA: 20:00H, E ORAÇÃO AS 19:30H

  • CULTO ESPECIAL DE PÁSCOA 12 ABRIL 18:00 H ( SERÁ MAIS CEDO ) ORAÇÃO AS 17:30H ( MAIS CEDO).

  • SANTA CEIA: 12 ABRIL 18:00H

----------------------------------------------------------------------

Estamos orando e jujuando por 3 pessoas, ore e convide-as para as próximas células e não se esqueça que as células não são o fim, mas o meio de levar as vidas para igreja e presença de Jesus.

52 visualizações

Rua Palmeira de leque, 510

São Paulo, SP 08061-430

ipacrioficial@gmail.com

HOME

© IPACRI - Todos os direitos reservados

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Porque ele vive posso crer no amanhã!